Em Goiânia, Andre Moraes Jr estreia a bordo do carro #22 da Hot Car

A 2ª etapa da Stock Car acontece neste fim de semana, em Goiânia, marcando o reencontro do público goiano com a maior

Postado em: 18-03-2022 às 16h20
Por: Ildeu Iussef
Piloto paulista de 22 anos vai estrear na pista onde foi Campeão Brasileiro de Endurance | Foto: Luís França/Hot Car

A 2ª etapa da Stock Car acontece neste fim de semana, em Goiânia, marcando o reencontro do público goiano com a maior categoria do automobilismo brasileiro após dois anos. Será a primeira vez que o evento será aberto ao público desde o início da pandemia – e as disputas acontecerão no circuito do anel externo (oval) de 2.695 metros.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna será o palco da estreia de Andre Moraes Jr, piloto natural de Americana, na Stock Car. Com 22 anos de idade, o automobilista vai substituir o gaúcho Tuca Antoniazi, que se ausenta da etapa devido a compromissos profissionais, e o Chevrolet Cruze da Hot Car Competições levará o número 22 nesta etapa.

O circuito traz boas lembranças para o estreante, que no ano passado conquistou o título brasileiro de Endurance da classe GT4 nessa pista. Nesta primeira visita ao Centro-Oeste na temporada, a principal categoria do automobilismo brasileiro vai utilizar o anel externo para as disputas. Correndo ao lado de Felipe Lapenna, André está animado para a estreia e acredita que uma boa conversa e uma boa estratégia podem fazer a diferença nesta etapa da Stock.

“Estou bem animado para a minha estreia na categoria e será a minha primeira prova no oval de Goiânia. Acredito que uma boa estratégia pode trazer ótimos frutos para nós. Em Interlagos, eu tive contato com o carro nos treinos e me adaptei bem, espero que não seja diferente em Goiânia. É um traçado para andar ‘de cano cheio’, com poucas freadas, tem vácuo. A gente treina no simulador, mas quando chega na hora acaba sendo um tanto diferente”, comentou.

Continua após a publicidade

Para a chefe de equipe Babi Rodrigues, uma prova no anel externo pode fazer a diferença para que a equipe alcance os objetivos. “Goiânia é uma das minhas pistas favoritas do campeonato. O autódromo tem qualidade e estrutura excepcionais. E sendo o anel externo, que é muito mais rápido e divertido, a gente tem tudo para fazer um ótimo fim de semana. Nossos carros estão com uma qualidade técnica muito grande e o Felipe Lapenna gosta desse tipo de desafio”, disse Babi.

“Temos uma mudança nesta etapa, com o André correndo no lugar do Tuca, que teve outros compromissos inadiáveis. O André nos mostrou um talento muito grande nos treinos da Corrida de Duplas e agora vai ter a chance de nos mostrar isso no comando do carro #22”, completou.

Veja Também