Higo Magalhães diz que Vila Nova segue vivo na briga pela vaga na final do Estadual

O Vila Nova foi derrotado na partida de ida da semifinal do Campeonato Goiano por 3 a 2, porém, a sensação na

Postado em: 19-03-2022 às 21h09
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo Magalhães diz que Vila Nova segue vivo na briga pela vaga na final do Estadual
Após derrota treinador afirma que Tigre pode reverter situação | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

O Vila Nova foi derrotado na partida de ida da semifinal do Campeonato Goiano por 3 a 2, porém, a sensação na equipe colorada é que a disputa por uma vaga na grande decisão está aberta.

“Está tudo aberto. Entendemos que não fizemos um bom jogo, mas é um mata-mata contra um grande adversário na semifinal. Um grande duelo. Não podemos vacilar em nenhum momento. Vacilamos no primeiro tempo e sofremos os gols. Quando eles (o Atlético-GO) acharam que tinham o controle, nós voltamos no duelo. Está tudo aberto para o segundo jogo”, declarou o técnico Higo Magalhães.

Após a partida, o presidente Hugo Jorge Bravo analisou a atuação da equipe e atribuiu grande parte do resultado ao desgaste sofrido pelos jogadores no jogo de meio de semana pela Copa do Brasil, diante do Guarani em Campinas.

Continua após a publicidade

“Quarta-feira atrapalhou demais. Chegamos no hotel 1 hora da manhã, saímos às 3h30 da manhã para São Paulo, ninguém dormiu. Um jogo com desgaste emocional que é pior que o desgaste físico. Falei para a comissão técnica hoje que estava nítido, nosso time estava um pouco desgastado por esse motivo”, avalia.

O dirigente fez questão de convocar a torcida colorada para comparecer em peso ao Onésio Brasileiro Alvarenga para empurrar o time no duelo de volta da semifinal contra o Atlético-GO.

“Nós sabemos que dentro da nossa casa precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor. E aí eu faço a convocação para na terça-feira às 20 horas estarem presentes lá. Vamos ter de fazer um grande jogo e é esse o espírito. É todo mundo na arquibancada sem camisa pulando os 90 minutos. Pode chover canivete, chover meteoro, o escambau. Na terça-feira o povo tem que inflamar. Para o nosso time está muita coisa em jogo, pois estamos há 17 anos sem conquistar o título do Estadual. Deixamos escapar das mãos no ano passado. Neste ano a jornada tem sido mais complicada, porque este Campeonato Goiano é um dos melhores das últimas temporadas”, afirmou.

Vila Nova e Atlético-GO voltam a se enfrentar terça-feira (22), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), com torcida única, ou seja, apenas adeptos colorados. O Tigre precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso o Vila Nova vença por um gol de diferença, a disputa da vaga irá para os pênaltis.

Veja Também