Arthur Leist gabarita no RIOgaleão e fecha etapa na liderança da Stock Series

O fim de semana da Stock Series no Aeroporto Internacional RIOgaleão Tom Jobim teve nome e sobrenome: Arthur Leist. O gaúcho de

Postado em: 10-04-2022 às 13h59
Por: Ildeu Iussef
O piloto da Motortech assumiu a liderança da Corrida 2 na volta 4 e não foi mais superado para vencer pela segunda vez seguida no Rio de Janeiro | Foto: Duda Bairros/Stock Car

O fim de semana da Stock Series no Aeroporto Internacional RIOgaleão Tom Jobim teve nome e sobrenome: Arthur Leist. O gaúcho de 20 anos abriu e fechou a segunda etapa da temporada 2022 com vitória. Depois do triunfo obtido na tarde do último sábado, com ultrapassagem decisiva na última volta, o piloto da Motortech dominou a Corrida 2 depois de assumir a liderança na volta 4 na quente manhã deste domingo (10) no Rio de Janeiro. Vitor Baptista, da W2 ProGP, conseguiu seu quarto pódio na temporada ao finalizar a disputa em segundo, enquanto Zezinho Muggiati, da W2, fechou o top-3.

A conquista de Leist ganha ainda mais valor em razão do lastro de 25 kg que o piloto carregou no carro por conta da segunda posição no campeonato antes da etapa do Rio. De quebra, o competidor foi o primeiro piloto a alcançar a contagem centenária de pontos na temporada. Com as duas vitórias obtidas no RIOgaleão, o triunfo e o terceiro lugar na etapa de Goiânia, Arthur agora soma 100 pontos, contra 92 de Muggiati. Baptista vem logo a seguir e tem 90.

“Feliz demais pelo fim de semana. Duas vitórias foram muito mais do que a gente esperava aqui. A gente tinha um carro bom desde a primeira corrida, mas, com 25 kg de lastro, sabia que seria um pouco mais difícil. Mas esse peso interferiu bem menos do que esperávamos, e tá aí o resultado. Trabalho fantástico da equipe, dos patrocinadores, dos mecânicos, de todos. Sair daqui líder é muito importante”, declarou o grande vencedor do fim de semana na Series.

Continua após a publicidade

A terceira etapa da temporada 2022 da Stock Series está marcada para os dias 14 e 15 de maio no Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Veja Também