Idas e vindas na Toca do Tigre

O Vila Nova acertou o empréstimo do volante Vitor Graziani, atleta formado no clube colorado, para o Atlético Mineiro até junho de

Postado em: 11-04-2022 às 13h34
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Idas e vindas na Toca do Tigre
Jogador de 37 anos campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians assina com o Vila Nova até o fim da Série B | Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Vila Nova acertou o empréstimo do volante Vitor Graziani, atleta formado no clube colorado, para o Atlético Mineiro até junho de 2023. A princípio, a negociação não envolve valores. No entanto, o Atlético-MG terá preferência de compra do volante junto ao Tigre, caso haja interesse de algum outro clube. Contudo, o valor estipulado para adquirir o atleta, não foi divulgado.

O jogador de 17 anos começou a carreira no Athletico Paranaense em 2020. Logo depois, Vitor Graziani se transferiu para o Vila Nova, na temporada passada, para compor o elenco sub-17. Em 2022, o atleta subiu para o sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e assim que voltou desta competição, passou a integrar o elenco principal colorado.

Enquanto Vitor Graziani está de saída, a diretoria do Vila Nova agiu rápido e anunciou a contratação do volante Ralf, ex-Corinthians, que por último, estava no Cianorte (PR).

Continua após a publicidade

O experiente jogador de 37 anos possui uma carreira robusta com passagens pelo Imperatriz (MA), XV de Jaú (SP), Gama (DF), Noroeste (SP), Grêmio Barueri (SP), Avaí (SC), Beijing Guoan (China) e o Corinthians – clube que defendeu de 2010 a 2015 e 2018 a 2019 tendo conquistado dois títulos da Série A do Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial de Clubes da Fifa.

Ralf se juntará a Rafinha, Pablo Roberto, Arthur Rezende, Moacir e Pedro Bambu, como opções para o técnico Higo Magalhães para a sequência da temporada. Por fim, em relação ao tempo de contrato, o volante assinará em definitivo com o Vila Nova, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa contratação é a nona, desde o fim da participação do Vila Nova no Goianão 2022.

Importante destacar que o Vila Nova tem até esta terça-feira, dia 12 de abril, para inscrever jogadores na primeira janela de transferências do futebol brasileiro – a segunda janela será aberta no mês de julho.

Veja Também