Começa hoje o Rally RN1500, prova emblemática que cruza o Seridó em direção às dunas do Rio Grande do Norte

É fato raro no Brasil uma competição durar mais de duas décadas, especialmente envolvendo grandes investimentos dos participantes. Mas essa é a

Postado em: 20-04-2022 às 11h01
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Começa hoje o Rally RN1500, prova emblemática que cruza o Seridó em direção às dunas do Rio Grande do Norte
Em sua 24ª edição, competição segue até sábado pelo "coração do Nordeste" | Foto: Claudiney Sandro/DFotos

É fato raro no Brasil uma competição durar mais de duas décadas, especialmente envolvendo grandes investimentos dos participantes. Mas essa é a trajetória do Rally RN1500, uma disputa já emblemática da Região Nordeste que em 2022 realiza sua 24ª edição reunindo equipes e pilotos de alto nível profissional.

Com um grid lotado de competidores conduzindo carros, motos e, em especial, os valentes UTVs, o RN1500 terá largada nesta quarta-feira (20) para cruzar a região do Seridó, entre o Sertão paraibano e o potiguar. Com um total de 1.288km de percurso, a prova terá encerramento na exótica paisagem da Costa das Dunas, culminando em Natal (RN), no próximo sábado.

114 veículos

Continua após a publicidade

No total, a edição 2022 do Rally RN1500 contará com 114 veículos, sendo 12 carros, 36 motos e 66 UTVs, veículo que tem dominado o cenário do off-road brasileiro e que é a divisão que mais cresce no cenário internacional.

No prólogo realizado ontem, a melhor moto foi a WR 450F da equipe oficial Yamaha, conduzida pelo francês Adrien Metge, enquanto que a dupla Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, com um Can-Am Maverick X3, registrou o primeiro tempo entre os UTVs. O melhor carro foi o Ford Ranger tripulado pela dupla Rodrigo Ache/Luis Eckel.

Nesta quarta-feira (20) os competidores largam de Campina Grande em direção a Cabeceiras, ambas na Paraíba, terminando a jornada no final da tarde em Acari (RN) após 346km de trilhas. Problemas mecânicos ou erros de navegação podem fazer a prova entrar noite adentro para os menos afortunados.

Veja Também