Campinense e Aparecidense reeditam final da Série D

A Aparecidense volta a campo neste sábado (30), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C em busca da reabilitação e

Postado em: 30-04-2022 às 10h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Campinense e Aparecidense reeditam final da Série D
Treinador Eduardo Souza deve ter novidades para confronto diante de time rubro-negro, fora de casa | foto: Luis Gustavo / Aparecidense

A Aparecidense volta a campo neste sábado (30), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C em busca da reabilitação e diante do Campinense, em reedição da final da Série D de 2021. As equipes se enfrentam às 18 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Aparecidense

Para o confronto diante do Campinense, o treinador Eduardo Souza felizmente não terá desfalques e pode contar com retorno de alguns atletas. O principal deles, o zagueiro Wesley Matos, que treinou normalmente durante a semana deve ser a novidade ao lado de Ricardo Lima, já o meia Felipe Menezes está na transição para os gramados.

Continua após a publicidade

Com isso, ele deve mudar o esquema adotado diante do Manaus, com quatro meias e voltar ao tradicional esquema da Aparecidense, com três atacantes, tendo Alex Henrique como principal referência no ataque.

Campinense

O treinador Ranielle Ribeiro tem duas vitórias na competição e tenta mais uma jogando em casa. Porém, ele terá o desfalque do seu centroavante Olávio, que foi punido pelo STJD pela expulsão na primeira rodada, O zagueiro Márcio, ex-Nacional de Patos, foi contratado pela raposa, mas deve iniciar no banco de reservas.

Reedição da final

No jogo de ida na final de 2021 da Série D, as equipes se enfrentaram no Amigão e melhor para a Aparecidense. Partida vencida por 1 a 0, com gol marcado por David Souza. No segundo jogo, o time goiano foi campeão em sua casa. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Campinense x Aparecidense

Data: 30 de abril de 2022

Horário e local: 18 horas, estádio Amigão, Campina Grande (PB)

Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA); assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA); quarto árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (PB)

Campinense: Mauro Iguatu; André Mascena, Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Magno, Jeferson Lima, Dione; Luiz Fernando, Douglas Lima e Hugo Freitas. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Ricardo Lima, Wesley Matos (Lucas Gazal), Rodrigues; Renato (Bruno Henrique), Rodriguinho, Robert; Cardoso, Alex Henrique e Joãozinho. Técnico: Eduardo Souza.

Veja Também