Jair Ventura elogia força de vontade de equipe em empate diante do Atlético Mineiro: “Extremamente orgulhoso”

O Goiás conseguiu um ponto importante no Campeonato Brasileiro da Série A ao ficar somente no empate em 2 a 2 diante

Postado em: 01-05-2022 às 12h35
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura elogia força de vontade de equipe em empate diante do Atlético Mineiro: “Extremamente orgulhoso”
Treinador falou das atuações de Élvis e Apodi, que garantiram o ponto esmeraldino em casa | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás conseguiu um ponto importante no Campeonato Brasileiro da Série A ao ficar somente no empate em 2 a 2 diante do Atlético Mineiro, na noite deste sábado (30), jogando em casa. Porém, a equipe segue na zona de rebaixamento da competição.

Resultado importante apesar de ser em casa, devido as circunstâncias do jogo e diante dos atuais campeões brasileiros. O time esmeraldino chegou a ficar duas vezes atrás do placar, mas com raça, vontade e jogando bem, conseguiram esse ponto importante diante do clube mineiro.

“Não só um time candidato ao título como o atual campeão. A gente não pode tirar a força do investimento, a força do Atlético Mineiro, do campeonato descente que eles fizeram, mas hoje eu fico extremamente orgulhoso da entrega da nossa equipe. Saímos duas vezes atrás do placar e conseguir buscar os gols contra uma equipe tão qualificada como é, a gente não pode deixar de pontuar isso. Lógico que jogando em casa, a gente quer vencer, assim como fora, mas ficamos felizes pelo poder de entrega e pela primeira vez não perdemos nenhum jogador machucado e mostra que se não tivéssemos perdido dois diante do Avaí, poderíamos ter um poder de reação. Só parabenizar, agora é o momento de recuperar alguns atletas e será uma semana muito importante, de descansar os atletas e implementar a ideia que temos dentro do futebol”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

O principal nome do time esmeraldino e da partida foi o meia Élvis. O jogador que vinha tendo poucas oportunidades com Jair, voltou a ganhar seu espaço e vem sendo titular nos últimos jogos. Neste contra o Atlético Mineiro, foi autor da assistência para o gol de Apodi e marcou o seu, de pênalti, para deixar tudo igual no placar.

“O Élvis é o nosso camisa 10 de fato. Por vezes vamos optar por ter um time mais físico do que esse camisa 10. Costumo dizer que o camisa 10 está em extinção, os grandes clubes não tem aquele dez clássico, são aqueles meias-atacantes que vem ocupando essa função, mas o Élvis é o cara desse último passe. Vão ter jogos que precisarei do camisa 10, terão jogos que precisarei de um camisa 9. É estratégia. Eu trabalho cada jogo como uma final de Copa do Mundo, cada jogo tentando potencializar aqueles que estão no melhor momento”, ressaltou o treinador.

Quem vem se destacando com a camisa esmeraldina e não é de hoje é Apodi. Lateral de origem, ele virou ponta na temporada e após um começo ruim, ganhou a confiança do elenco e do treinador, que o banco e ajudou o Goiás nos últimos jogos com gols. Diante do Atlético Mineiro, em uma arrancada espetacular, recebeu de Élvis para fazer o primeiro.

“É mérito do atleta. O trabalho que eu faço com ele, faço com os demais jogadores, trato da mesma importância, é assim que acredito em uma gestão, assim que consigo o respeito no vestiário tratando todos da mesma maneira e fico feliz que ele venha fazendo gols, que venha respondendo. As críticas acontecem no meio do futebol. O Apodi é experiente e ele sabe disso. Muitas vezes passamos como teimoso, mas a gente conhece as características dos jogadores e a gente vê algumas situações e isso que vamos fazendo, dando rodagem e buscando ser sempre uma equipe”, concluiu o profissional esmeraldino.

Agora, o elenco esmeraldino terá uma semana de “descanso” e Jair Ventura poderá treinar o time com mais tempo, afinal, no próximo domingo (8), encaram o Atlético Goianiense, no clássico pela quinta rodada do Brasileiro da Série A, às 16 horas, no estádio Antônio Accioly.

Confira a coletiva completa do treinador no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também