Clubes catarinenses acertam as contratações de ex-treinadores de equipes goianas

Um final de semana de muita movimentação no mundo do futebol, principalmente na área técnica. Se no sábado, Umberto Louzer deixou o

Postado em: 16-05-2022 às 16h41
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Clubes catarinenses acertam as contratações de ex-treinadores de equipes goianas
Treinador Luan Carlos, em 2020, foi vice-campeão Goiano com o Goianésia | foto: Divulgação / Goianésia

Um final de semana de muita movimentação no mundo do futebol, principalmente na área técnica. Se no sábado, Umberto Louzer deixou o Atlético, no domingo, o Vila Nova confirmou a saída de Higo e chegada de Dado Cavalcanti, em dois times de Santa Catarina, dois ex-treinadores “goianos” foram anunciados para dar sequência na temporada.

Brusque

O time catarinense acertou a chegada de Luan Carlos para a disputa da Série B. Após a demissão de Waguinho Dias depois da derrota para o Londrina, o clube buscou prontamente o técnico que estava por último no Caxias do Sul, desde o início de abril.

Continua após a publicidade

Goiano de Ipameri, Luan Carlos treinou equipes goianas como Grêmio Anápolis, Novo Horizonte e fez sucesso no Goianésia, levando a equipe a ser vice-campeã goiana em 2020. Ainda teve excelentes trabalhos por Atlético Cearense, Floresta, Brasiliense e Camboriú, onde foi recentemente vice-campeão do Catarinense.

O Brusque atualmente ocupa a 14ª colocação da Série B. Já são sete pontos em sete jogos e enfrenta a Tombense na próxima sexta, no Augusto Bauer.

Juventus de Jaraguá

Ainda sem vencer no Brasileiro da Série D, o moleque travesso anunciou a chegada de seu mais novo treinador, William de Mattia. Natural de Criciúma, o técnico de 39 anos será o responsável por buscar uma recuperação na equipe na sequência da competição nacional.

O treinador treinou por três anos o Nova Mutum, sendo campeão com o clube da segunda e primeira divisão estadual. Recentemente, William estava no Grêmio Anápolis, ainda no início da temporada.

O novo treinador do Moleque Travesso chegou em Jaraguá do Sul ainda nesta segunda-feira (16) e já iniciou preparação para o jogo do próximo sábado (21), contra o FC Cascavel, no Estádio João Marcatto, pela sexta rodada da Série D.

Veja Também