Atlético bate o Antofagasta e fica a uma vitória das oitavas da Sul-Americana

Postado em: 18-05-2022 às 00h21
Por: Breno Modesto
No Estádio Antônio Accioly, pela Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense derrotou o Antofagasta, do Chile, por 1 a 0 | Foto: Bruno Corsino/Atletico-GO

O Atlético Goianiense está a uma simples vitória de chegar, pela segunda vez em sua história, às oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Pela quinta rodada do torneio internacional, o time rubro-negro derrotou o Antofagasta, do Chile, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (17), no Estádio Antônio Accioly.

Foi de Jorginho o único gol da partida, que leva o Dragão aos 12 pontos conquistados, abrindo três de vantagem para a LDU, que entra em campo nesta quarta-feira (18) para enfrentar o Defensa y Justicia.

O jogo

A partida entre brasileiros e chilenos começou com o Atlético Goianiense levando um susto. Com apenas sete minutos de jogo, Edson se atrapalhou e furou uma cobrança de lateral. A bola acabou sobrando para Manuel López, que finalizou e obrigou que Ronaldo se esticasse todo para fazer uma defesa à queima-roupa e evitasse que o placar fosse aberto no Antônio Accioly.

A resposta rubro-negra veio quatro minutos mais tarde. E foi letal. Édson lançou um bolão para Hayner, que driblou a marcação do Antofagasta, chegou à linha de fundo e cruzou, na medida, para Jorginho, que dominou no peito e chutou de esquerda. Antes de chegar ao gol, a bola ainda tocou na mão do goleiro Ignácio González, que não conseguiu evitar o tento rubro-negro.

Na marca de 16 minutos, quase saiu o segundo. Em mais uma jogada pelo lado direito, Airton enfiou para Jorginho, que invadiu a grande área e tocou para Léo Pereira, que chutou em cima da marcação chilena. No rebote, o volante Baralhas mandou para fora. O camisa 11 voltou a aparecer aos 20, quando Airton cruzou para ele. No entanto, Léo Pereira viu o goleiro Ignácio González defender sua finalização.

Aos 25, Jorginho teve mais uma oportunidade para ampliar o marcador. O camisa 10 se livrou da marcação dos visitantes e, da entrada da área, arriscou o chute colocado. Com veneno, a finalização passou perto do travessão de Ignácio González. No finzinho da primeira etapa, o argentino Diego Churín perdeu uma chance incrível para fazer o 2 a 0. Depois de jogada individual, Jorginho rolou para o camisa 9, que, mesmo sozinho e de frente para o gol, pegou de canela e furou, não conseguindo mandar para o fundo das redes do Antofagasta.

No segundo tempo, as equipes fizeram um duelo sem tantas oportunidades. O Rubro-Negro seguia em busca do seu segundo tento, mas esbarrava nas finalizações erradas de seus homens da linha de frente. O Antofagasta chegava à área do Atlético, mas não levava tanto perigo. E o resultado foi mesmo o 1 a 0 da etapa inicial.

Ficha técnica

Atlético-GO 1×0 Antofagasta

Data: 17 de maio de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gol: Jorginho (11’/1T) – ACG

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Assistentes: Ariel Guizada (BOL) e Carlos Tapia (BOL)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Édson e Arthur Henrique; Baralhas, Edson Fernando (Rickson) e Jorginho (Leandro Barcia); Airton (Wellington Rato), Diego Churin (Brian Montenegro) e Léo Pereira (Jean Carlos).

Técnico: Anderson Gomes

Antofagasta: Ignacio González; Paulo Magalhães, Leandro Vega, Cristián Rojas (Robles) e Camilo Rodríguez; Federico Bravo (Ledezma), Marco Collao (Gabriel Torres), Diego Orellana e Jason Flores (Uribe); Manuel López e Hurtado (Tello).

Técnico: Diego Reveco

Compartilhe: