Na estreia de Jorginho, Atlético Goianiense bate o Coritiba e conquista primeira vitória no Brasileirão

Postado em: 21-05-2022 às 18h43
Por: Breno Modesto
Com um gol no primeiro tempo, o meia Jorginho (10) abriu caminho para a primeira vitória do Atlético Goianiense no Brasileirão | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Saiu a primeira vitória do Atlético Goianiense na edição de 2022 do Campeonato Brasileiro. Na reestreia do técnico Jorginho à frente do comando técnico da equipe, o Dragão bateu o Coritiba, no Estádio Antônio Accioly, por 2 a 0, na noite deste sábado (21).

Jorginho e Airton fizeram os gols do primeiro triunfo atleticano no Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos seis pontos conquistados e sobe uma posição na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe será na terça-feira (24), contra a LDU, pela Copa Sul-Americana.

O jogo

A partida disputada no Estádio Antônio Accioly começou com o Atlético Goianiense pressionando o Coritiba. Logo aos três minutos de jogo, Hayner chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava Wellington Rato, que cabeceou e viu o goleiro Alex Muralha fazer a primeira defesa da tarde.

A resposta do Coxa aconteceu aos 11. Alef Manga roubou a bola de Jefferson e tocou para Igor Paixão, que, de dentro da área, mesmo sem ângulo, arriscou o chute. Bem colocado, o goleiro Ronaldo se atirou na frente do atacante paranaense e evitou que o placar fosse aberto no Castelo do Dragão.

Na sequência, o Coritiba teve mais duas grandes oportunidades. A primeira, aos 16, com Alef Manga, que aproveitou uma sobra de escanteio, mas acabou mandando por cima do gol. No minuto seguinte, Robinho cruzou para Léo Gamalho, que finalizou de voleio e viu Ronaldo, sem dar rebote, ficar com ela.

O Rubro-Negro também foi para cima e, assim como os visitantes, teve duas chances em sequência. Na marca de 17 minutos, Shaylon tocou para Luiz Fernando, que tentou o chute, que foi defendido por Muralha. Dois minutos depois, Jorginho cruzou, Luiz Fernando furou e Rato mandou para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Atlético era todo pressão e fazia uma blitz para cima da defesa do Coritiba, principalmente com as chegadas ofensivas de Luiz Fernando, Wellington Rato e Jefferson. Mas o primeiro gol da tarde sairia dos pés de outro jogador.

Já aos 46, Matheus Alexandre saiu jogando errado e acabou dando um presente para Shaylon, que tocou para Rato, que acionou Hayner, na ponta. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Jorginho, que, de primeira, mandou para o gol de Muralha.

Na etapa complementar, as duas equipes fizeram um jogo igual e disputado, mas, no fim, as expulsões de Henrique e Luciano Castán acabaram afetando o Coxa, que levou o segundo gol, que saiu no finzinho, aos 44, com Airton, que recebeu na área, ajeitou para o pé esquerdo e mandou no cantinho de Muralha.

Ficha técnica

Atlético-GO 2×0 Coritiba

Data: 21 de maio de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Jorginho (46’/1T) e Airton (44’/2T) – ACG

Cartões vermelhos: Henrique (40’/2T) e Leandro Castán (49’/2T) – CTB

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Édson, Marlon Freitas e Jorginho (Arthur Henrique); Shaylon (Diego Churín), Wellington Rato (Edson Fernando) e Luiz Fernando (Airton).

Técnico: Jorginho

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey (Val) e Robinho (Adrián Martínez); Igor Paixão (Hugo), Léo Gamalho e Alef Manga (Fabrício Daniel).

Técnico: Gustavo Morínigo

Compartilhe: