Atlético Goianiense e Goiás ficam no 0 a 0 na ida das oitavas da Copa do Brasil

Postado em: 22-06-2022 às 21h39
Por: Breno Modesto
O jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, entre Atlético Goianiense e Goiás, terminou 0 a 0 | Foto: Copa do Brasil

O primeiro confronto entre Atlético Goianiense e Goiás pela Copa do Brasil terminou sem um vencedor. Pelo jogo de ida das oitavas de finais da competição nacional, Rubro-Negro e Esmeraldino ficaram no 0 a 0, no Estádio Antônio Accioly.

Com este resultado de igualdade, ninguém leva vantagem para o jogo da volta, que acontecerá apenas no dia 13 de julho, às 19h, na Serrinha. Em caso de novo empate, por qualquer placar que seja, a decisão da vaga nas quartas de finais será nos pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo do clássico disputado no Estádio Antônio Accioly foi muito pegado e não teve tantas emoções. Tanto Atlético Goianiense quanto Goiás não conseguiam levar perigo às metas defendidas por Ronaldo e Tadeu, que não tiveram muito trabalho na primeira etapa. As duas melhores finalizações dos primeiros 45 minutos aconteceram já perto do intervalo. E ambas foram do Dragão.

Na primeira, aos 39, Airton recebeu na ponta direita, cortou para o meio da área e, de perna esquerda, mandou o chute, que foi defendido por Tadeu. No rebote, a bola sobrou para Wellington Rato, que, da marca do pênalti, cabeceou para fora. Foi a primeira oportunidade real da partida.

Na marca de 46 minutos, foi a vez de Luiz Fernando assustar Tadeu. Depois de um cruzamento feito pelo volante Marlon Freitas, o atacante Luiz Fernando, de primeira, emendou um voleio, que passou à esquerda da meta esmeraldina.

O começo do segundo tempo teve o mesmo desenho do primeiro. Sem muitas chances de gol e bem truncado. Aos sete minutos, o Rubro-Negro tentou abrir o placar com Luiz Fernando, que avançou pela ponta esquerda, chegou à grande área e finalizou. No entanto, o chute do camisa 11 acabou se perdendo pela linha de fundo. O Atlético perdeu mais uma oportunidade aos 28. Numa jogada muito similar à de Luiz Fernando, Léo Pereira foi acionado pelo lado esquerdo, disparou em velocidade e só parou na entrada da área, de onde chutou rasteiro e viu Tadeu, em dois tempos, fazer a defesa.

A resposta esmeraldina e que acabou sendo a primeira grande chegada do Goiás no jogo aconteceu na marca de 34 minutos. Em cobrança de falta, Élvis buscou o ângulo de Ronaldo, que se esticou todo e evitou o gol dos visitantes. Três minutos depois, o camisa 10 apareceu outra vez. Depois de um cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo, Élvis apareceu para completar de primeira. Bem atento, o arqueiro rubro-negro salvou o Dragão com seu pé direito.

No fim, aos 50, Shaylon ainda teve a última oportunidade do confronto. O camisa 20 recebeu um belo passe e, da entrada da área, chutou colocado, buscando o canto de Tadeu, que se esticou e salvou o Goiás, decretando o resultado de 0 a 0 no placar.

Ficha técnica

Atlético-GO 0x0 Goiás

Data: 22 de junho de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Luiz Fernando (Shaylon).

Técnico: Jorginho

Goiás: Tadeu; Da Silva (Yan Souto), Reynaldo e Caetano; Maguinho (Caio Vinícius), Matheus Sales (Luan Dias), Diego, Élvis (Fellipe Bastos), Vinicius e Dadá Belmonte (Juan Tavares); Pedro Raúl.

Técnico: Jair Ventura

Compartilhe: