Atacante brasileiro fala sobre expectativa por estreia na Champions League

Após pouco mais de um mês da final da temporada passada, a UEFA Champions League 2022-23 já tem os seus primeiros jogos sendo disputados.

Postado em: 05-07-2022 às 16h15
Por: Breno Modesto
O atacante Deivid Silva tenta levar o Tirana, campeão albanês da temporada passada, o mais longe possível na Champions League | Foto: Divulgação

Após pouco mais de um mês da final da temporada passada, a UEFA Champions League 2022-23 já tem os seus primeiros jogos sendo disputados. Equipes de países menos conhecidos no cenário do futebol começam a duelar em busca de uma vaga na principal competição de clubes do mundo.

O atacante brasileiro Devid Silva entra em campo na próxima quarta-feira (06), pelo KF Tirana, equipe albanesa que foi a campeã nacional na última temporada. Essa será a primeira vez que Devid disputará a Champions League. O jogador não esconde a alegria e a ansiedade em poder jogar a competição.

“Jogar na Champions League é um sonho que todo jogador de futebol tem. Mesmo sendo ainda nas fases preliminares, é a Champions, e isso me deixa muito feliz, porque é um sonho que se realiza. Venho pensando nessa partida faz muito tempo, porque é um grande desafio para todos nós. A ansiedade é grande, não vejo a hora da bola rolar, poder entrar dentro de campo e buscar ajudar o Tirana a passar para a próxima fase”, disse.

Continua após a publicidade

O adversário da equipe do brasileiro será o Dudelange, de Luxemburgo. A partida desta quarta-feira (06), será disputada na casa do Dudelange, e o jogo de volta acontecerá na casa da equipe do brasileiro, na Albânia. Devid Silva falou sobre a expectativa para os dois jogos decisivos.

“Sabemos que não serão jogos fáceis. A equipe adversária, recentemente, conseguiu chegar até a fase de grupos da Liga Europa, então isso mostra que é um time forte e que vai nos trazer grandes dificuldades. Vamos ter que fazer um bom jogo fora de casa, buscar um bom resultado para que possamos garantir a classificação jogando em casa. Vamos fazer o nosso máximo para conseguir essa classificação e avançar para a segunda fase”, concluiu.

Veja Também