Alexandre Godói confia em projeto para levar Goiânia à elite do Campeonato Goiano

Rebaixado em 2020, após dois anos na primeira divisão, o Galo Carijó tenta retornar à elite depois de ter fracassado na temporada passada, onde terminou a competição estadual na penúltima colocação, à frente apenas do Aparecida, que não pontuou e que foi rebaixado à Terceira Divisão.

Postado em: 07-07-2022 às 18h17
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Alexandre Godói confia em projeto para levar Goiânia à elite do Campeonato Goiano
O presidente Alexandre Godói tenta recolocar o Galo Carijó na primeira divisão do Campeonato Goiano | Foto: Victor Pimenta

No próximo dia 6, o Goiânia dará início à sua caminhada na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Rebaixado em 2020, após dois anos na primeira divisão, o Galo Carijó tenta retornar à elite depois de ter fracassado na temporada passada, onde terminou a competição estadual na penúltima colocação, à frente apenas do Aparecida, que não pontuou e que foi rebaixado à Terceira Divisão.

E, no início da semana, o Goiânia iniciou sua preparação para disputar a Divisão de Acesso. E quem esteve na Vila Olímpica para apresentar os novos contratados do Galo Carijó foi o presidente do clube, Alexandre Godói. Por ser um ano político, o mandatário acredita que muitas das equipes do interior virão fortes na briga pelo acesso. Apesar disso, ele crê no projeto do time alvinegro.

“Sabemos que (a Divisão de Acesso) será bastante complicada e que é difícil voltar (à elite). Vários times dessa Divisão de Acesso também estão buscando isso e, por ser ano político, acaba que os times do interior contam com muito patrocínio, pois os políticos querem mostrar trabalho em suas cidades. Então, sabemos que vai ser complicado. Mas o Goiânia está forte, está firme. Estamos montando um time muito forte. Trouxemos o Henrique (Peixoto) para ser o diretor de futebol. Ele entende muito de futebol. Além disso, trouxemos muitos jogadores que estão com vontade de crescer e de evoluir (no futebol). Tenho certeza de que o nosso projeto vai dar certo neste ano”, disse Alexandre Godói.

Continua após a publicidade

Sobre a montagem do elenco, que possui poucos remanescentes das campanhas anteriores do clube, Alexandre Godói cita sua preferência por jogadores de fora do Estado de Goiás, que chegam aqui querendo evoluir na carreira.

“Eu sempre briguei para termos jogadores de fora (do Estado). Nunca gostei de jogadores que ficam rodando aqui no interior de Goiás, passando pelas três divisões do Goiano. Eu nunca gostei desse tipo de jogador. Gosto de jogador que sonha, que quer evoluir. Quem fica jogando primeira e segunda aqui, não quer evoluir. Então, nossa vontade é de montar o time como em 2019, quando vendemos vários jogadores”, finalizou Godói.

Veja Também