Em jogo histórico, Goiás enfrenta o Atlético-GO na Serrinha com objetivo de avançar às quartas da Copa do Brasil

O Goiás entra em campo nesta quarta-feira (13) com a missão de vencer o Atlético Goianiense e avançar às quartas de final

Postado em: 13-07-2022 às 07h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo histórico, Goiás enfrenta o Atlético-GO na Serrinha com objetivo de avançar às quartas da Copa do Brasil
No último treino tático da equipe antes da partida desta quarta-feira (13), o técnico Jair Ventura priorizou jogadas de bolas paradas ofensivas e defensivas | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás entra em campo nesta quarta-feira (13) com a missão de vencer o Atlético Goianiense e avançar às quartas de final da Copa do Brasil e, para isso, contará com o apoio da torcida, que será única e que esgotou os cerca de 13 mil ingressos colocados à venda em menos de 24 horas. Depois do empate em 0 a 0, na partida de ida, as equipes se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e, em caso de novo empate, o confronto será definido nos pênaltis.

Nesta terça-feira (12), a equipe realizou o seu último treino antes da partida. No CT Edmo Pinheiro, o técnico Jair Ventura desenvolveu um treino tático com o grupo que entra em campo nesta quarta-feira (13), observando as jogadas de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Em coletiva pré-jogo, o goleiro Tadeu destacou que o jogo, além de ser uma decisão, é histórico para o futebol goiano e que o Goiás está preparado para o confronto. “Temos preparado todas as partes: emocionais, físicas, técnicas e táticas para poder fazer um grande jogo e buscar a classificação”, afirma.

Continua após a publicidade

Sobre uma possibilidade de decisão por pênaltis, o goleiro, que teve uma atuação de destaque diante do jogo contra o Bragantino, enfatizou que a equipe está preparada para trabalhar e buscar a classificação durante os 90 minutos. “É isso que vamos focar e nos dedicar ao máximo, durante a partida, para buscar essa classificação. Durante os pênaltis, claro que tem a preparação também e comigo não é diferente. Fico pensando e analisando o que pode ser analisado e preparando também o psicológico para estar muito bem centrado para caso houver uma decisão com penalidades”, pontuou.

Tadeu também destacou que serão os pequenos detalhes que farão a diferença na classificação. “Respeitamos todos os adversários, independente de ser o Atlético, mas, dentro de campo temos que fazer a diferença. Vamos dar a nossa vida para para poder sair com a classificação”, disse.

Trajetória

Na Copa do Brasil 2022, o Goiás enfrentou o Sousa (PB) na primeira fase e o Criciúma (SC), na segunda. Na terceira fase, o adversário foi o Red Bull Bragantino (SP). Somando todas as edições em que participou da competição, o Goiás disputou 149 jogos, dos quais venceu 70, perdeu 39 e empatou outros 40. O melhor resultado até aqui na Copa do Brasil foi em 1990, quando o Esmeraldino foi o vice-campeão da competição.

Ficha técnica

Goiás x Atlético-GO

Data: 13 de julho de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia (GO)

Jogo de volta – Copa do Brasil

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos; Nicolas e Pedro Raul.

Técnico: Jair Ventura

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Édson Felipe, Ramon e Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Shaylon.

Técnico: Jorginho

Veja Também