Em confronto direto, Atlético Goianiense recebe o América-MG, no Accioly, e tenta reagir no Brasileirão

Às vésperas do confronto contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, competição onde está muito bem, o Atlético Goianiense segue focado no Campeonato Brasileiro, onde não vive dias similares aos das competições mata-mata.

Postado em: 24-07-2022 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em confronto direto, Atlético Goianiense recebe o América-MG, no Accioly, e tenta reagir no Brasileirão
O técnico Jorginho encara como “guerra” o confronto direto contra o América-MG | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Às vésperas do confronto contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, competição onde está muito bem, o Atlético Goianiense segue focado no Campeonato Brasileiro, onde não vive dias similares aos das competições mata-mata. Com quatro derrotas nos últimos quatro jogos, o Dragão entrou na zona de rebaixamento da competição nacional e busca uma reação imediata, para não terminar o primeiro turno entre os quatro piores colocados.

Tentando colocar um ponto final na sequência negativa, o Rubro-Negro terá pela frente um confronto direto neste final de semana. Às 18h de domingo (24), os comandados de Jorginho enfrentarão o América-MG, no Estádio Antônio Accioly. O duelo é visto pelos atleticanos como guerra, já que, em caso de vitória, a equipe goiana pode ultrapassar a mineira e ainda sair do Z4.

“É um jogo importantíssimo para os dois lados. Para nós, literalmente, é uma guerra. Temos que ir para conquistar esses três pontos e terminar o turno com 20 pontos, o que é fundamental para nós. Sabemos o quanto é difícil alcançar essa pontuação no segundo turno. E vamos ter que ser melhores do que fomos no primeiro turno. Mas nós estamos jogando em casa e sabemos do potencial da equipe. É um jogo em que precisaremos ser bem estratégicos, corajosos. Precisamos jogar de uma forma em que estejamos completamente organizados e seguros na parte defensiva, mas, ao mesmo tempo, muito forte ofensivamente”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Novidades

Para enfrentar o Coelho, Jorginho ganhou mais duas peças. O volante Willian Maranhão e o atacante Peglow tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão regularizados. Desta maneira, já estão à disposição do comandante rubro-negro para atuar.

América-MG

O técnico Vagner Mancini terá um desfalque para a partida contra o Atlético Goianiense. Por conta do terceiro cartão amarelo, o meia Pedrinho terá de cumprir suspensão automática e está fora de combate. Além disso, o jogador passou por cirurgia nesta sexta-feira (22). De acordo com a assessoria de imprensa do América-MG, o atleta teve de corrigir uma fratura sofrida no quinto metacarpo da mão direita.

Histórico

O confronto deste domingo (24) será o décimo nono da história entre Atlético-GO e América-MG. Até aqui, há bastante equilíbrio no confronto. Nas 18 vezes anteriores em que se enfrentaram, cada equipe venceu cinco vezes. Além disso, houveram oito empates, incluindo no último jogo entre os clubes. Pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, Coelho e Dragão não conseguiram marcar e empataram em 0 a 0, na Arena Independência.

Ficha técnica
Atlético-GO x América-MG

Data: 24 de julho de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Édson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Churín e Luiz Fernando (Kelvin).
Técnico: Jorginho

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Conti, Éder e Danilo Avelar; Juninho, Matheusinho e Índio Ramírez; Everaldo e Henrique Almeida.
Técnico: Vagner Mancini

Veja Também