“Está todo mundo no mesmo barco”, diz goleiro do Atlético após derrotas na Série A

Goleiro destacou que não há um único culpado pela sequência de derrotas no Brasileiro e vê jogo difícil contra o Corinthians, na quarta-feira (27)

Postado em: 26-07-2022 às 18h51
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: “Está todo mundo no mesmo barco”, diz goleiro do Atlético após derrotas na Série A
Goleiro Ronaldo destaca importância da reação do clube no Brasileiro | Foto: Alan Deyvid-ACG

Depois de perder na última rodada, em casa, para o América-MG, o Atlético Goianiense terminou o 1º turno na zona de rebaixamento para a Série B. Com 17 pontos conquistados até aqui, o Dragão é o 18º colocado e já acumula 10 derrotas na competição, sendo as últimas cinco, consecutivas.  Diante do resultado com o fechamento do 1º turno e com a proximidade de jogos importantes na Copa do Brasil, o goleiro Ronaldo pediu desculpas à torcida e destacou que a culpa pelas cinco derrotas em sequência na competição é tanto do elenco quanto do treinador, Jorginho.

“Na verdade, só pedir desculpa à torcida. A gente sabe que vem de cinco derrotas, isso é muito triste pra gente e nos deixa muito chateados, mas acho que todo mundo tem culpa, está todo mundo no mesmo barco. A culpa não é do Jorginho, todos nós estamos errando. O Jorginho acaba montando o time, mas a gente que está jogando lá e nós que tomamos as decisões na hora. Sabemos que estamos deixando a desejar, mas temos buscado unir forças”, declara.

Próximos jogos

Continua após a publicidade

O próximo compromisso do Rubro-Negro será na quarta-feira (27). Às 21h30, o Atlético recebe o Corinthians, no Accioly, pela ida das quartas de finais da Copa do Brasil. No sábado (30), pelo Brasileiro, enfrenta o Flamengo, às 20h30, fora de casa. Sobre o jogo de quarta-feira, o goleiro Ronaldo espera um confronto difícil. 

“Sabemos da grandeza do Corinthians, vai ser um jogo muito mais difícil do que foi o último. Temos que nos preparar bastante e, principalmente no primeiro jogo fazer um bom jogo, porque se no jogo de volta tivermos uma vantagem, será muito importante para que a gente se classifique”, afirma. 

Já com relação a sequência pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro destaca a importância de recuperar os pontos perdidos. “O turno acabou agora, e a gente sabe da instabilidade que é, da permanência de um clube na Série A. Já somos um grupo fechado mas a gente vai se fechar mais ainda, para que no segundo turno a gente possa recuperar esses pontos perdidos e fazer um turno de recuperação”, avalia. 

Para Ronaldo, os campeonatos exigem estratégias diferentes da equipe. “O Brasileiro é muito equilibrado, você acaba jogando diferentes tipos de jogos. Já a questão das Copas, são jogos de 180 minutos, também jogos difíceis, mas o crucial até aqui, com relação ao Brasileiro, tem sido a questão do calendário, que esse ano está um pouco corrido e a gente não conseguiu rodar tanto o grupo”, pontua.

Veja Também