Por circunstâncias da partida, Jair Ventura valoriza ponto conquistado contra o Avaí

No sábado (13), o Goiás ficou no empate de 1 a 1 com o Avaí, na Serrinha

Postado em: 14-08-2022 às 21h47
Por: Breno Modesto
Para o treinador, o Goiás foi prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Avaí | Foto: Isabela Azine

Na tarde do último sábado (13), o Goiás perdeu a oportunidade de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Jair Ventura ficou apenas no empate com o Avaí, adversário direto na luta contra a queda à segunda divisão.

Na visão do comandante esmeraldino, o ponto conquistado contra os catarinenses tem de ser valorizado, já que, segundo ele, sua equipe foi prejudicada pela arbitragem Flávio Rodrigues de Souza e por ter “freado” um concorrente direto na briga para se afastar do Z4.

“É difícil falar das circunstâncias. Quando se começa um confronto direto, o Goiás tem a obrigação de vencer. Mas, aí, entram as circunstâncias. O juiz, mais uma vez, foi o protagonista do jogo, anulando um gol (do Goiás), dando um pênalti do Maguinho e não dando o que foi em cima do Vinícius. Ele (o árbitro) tinha que ter dado (pênalti) para os dois. Mas, diante disso tudo e por termos ficado com um jogador a menos, seguramos um adversário direto. Não era o resultado que queríamos, mas, pelas circunstâncias e pelo juiz ter errado contra o Goiás, não podemos achar o resultado ruim, porque jogar com um a menos é sempre difícil. Então, não podemos falar que não teve entrega e luta dos atletas. Mas, agora, é bola para frente. Esperamos recuperar esse pontos perdidos em outro confronto direto”, disse Jair Ventura

Continua após a publicidade

Reforços

O Goiás deve anunciar nesta segunda-feira (15), último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, a contratação de seus últimos dois reforços para a sequência da temporada. Além do volante Jhonny Lucas, ex-Londrina, que já realizou os exames médicos necessários e assinou contrato, o Esmeraldino está próximo de acertar com o meia Marquinhos Gabriel, do Criciúma. De acordo com informações, o jogador já teria um acerto com a diretoria alviverde e tenta, agora, a liberação junto ao clube catarinense.

Veja Também