Fora de casa, Vila Nova enfrenta o Bahia e tenta pontuar para garantir permanência na Série B

Para não depender de ninguém e confirmar sua manutenção na Segundona, o Tigre precisa de mais um ponto na competição nacional

Postado em: 22-10-2022 às 11h10
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova enfrenta o Bahia e tenta pontuar para garantir permanência na Série B
O técnico Allan Aal espera que o Colorado resolva, diante do Tricolor de Aço, sua vida no Brasileiro | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Precisando de mais um ponto para confirmar, matematicamente, sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova entra em campo neste sábado (22). Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal enfrenta o Bahia, que é o terceiro colocado e que tenta confirmar, nesta rodada, seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.

Para o comandante colorado, a semana cheia de trabalhos foi importante, já que ele conseguiu recuperar, ao máximo, seus atletas. Desta forma, ele espera que todos tenham muita concentração para encarar uma das equipes que é postulante ao acesso à Série A, que vem numa série invicta e de boas atuações, e que deve lotar seu estádio.

“Enfrentaremos um rival que é um dos favoritos ao acesso, que sempre coloca mais de 40 mil pessoas em seu estádio e que também vem numa sequência invicta e de boas apresentações. Aproveitamos bem essa semana cheia para recuperar, ao máximo, os nossos atletas. Esperamos fazer um grande jogo em Salvador e zerar, de vez, a possibilidade de descenso. Para isso, precisaremos ter muita concentração”, disse Allan Aal.

Continua após a publicidade

Retorno

No Tigre, a principal novidade em relação ao time que venceu o Cruzeiro, na última rodada, é o retorno do atacante Kaio Nunes, que cumpriu suspensão automática. O jogador deve entrar na vaga de Hugo Cabral, que ficará como opção no banco de reservas. O restante do time será o mesmo que triunfou diante da Raposa.

Bahia

Para enfrentar o Vila Nova, o técnico Eduardo Barroca terá dois desfalques. Por lesão, o goleiro Danilo Fernandes, que não atua desde agosto. E, por suspensão, o atacante Everton. Matheus Bahia e André, que chegaram a ser dúvida para a partida, treinaram normalmente na última atividade antes do jogo e devem ser relacionados.

Histórico

Esta será a vigésima primeira vez na história que Bahia e Vila Nova se enfrentarão. Nas 20 anteriores, o Tricolor de Aço levou a melhor na metade. O Colorado venceu quatro vezes. Além disso, os clubes ficaram no empate em seis oportunidades, incluindo na última vez que jogaram.

No primeiro turno da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, goianos e baianos empataram em 1 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Na oportunidade, Pablo Dyego, hoje no Avaí, fez para os donos da casa e Gregory deixou tudo igual para os visitantes.

Ficha técnica
Bahia x Vila Nova

Data: 22 de outubro de 2022
Horário: 16h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel; Caio Vidal, Vitor Jacaré e Ricardo Goulart.
Técnico: Eduardo Barroca

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Técnico: Allan Aal

Veja Também