Mesmo com rebaixamento, Eduardo Souza é efetivado pelo Dragão

Eduardo Souza havia assumido o cargo de treinador do Atlético Goianiense, de forma interina, após a saída de Eduardo Baptista

Postado em: 14-11-2022 às 20h27
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo com rebaixamento, Eduardo Souza é efetivado pelo Dragão
De forma interina, Eduardo Souza comando o Atlético Goianiense em 14 jogos na temporada | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

O Atlético Goianiense já definiu quem será seu treinador na temporada de 2023. Pouco tempo após o empate com o América-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e que rebaixou o Rubro-Negro para a segunda divisão, o presidente do clube, Adson Batista, confirmou a efetivação de Eduardo Souza, que havia assumido o cargo, de forma interina, após a saída de Eduardo Baptista.

Ao confirmar a manutenção de Eduardo Souza para 2023, Adson disse que, em muitas das vezes, nome e história não querem dizer nada. Para o dirigente, o que realmente importa é o momento, os conceitos e a inteligência de um técnico. Desta forma, ele afirma que o profissional tem conteúdo e capacidade para conduzir o Dragão a um bom ano.

“O Eduardo (Souza) vai ser o treinador do Atlético Goianiense (em 2023). Às vezes, só o nome e a história não querem dizer nada. O que importa é o momento, os conceitos e a inteligência. Ele tem conteúdo, tem capacidade e nós vamos iniciar o ano de uma maneira forte, com um treinador que conhece o clube. Ele tem uma boa leitura de jogo e eu acredito que o Atlético vai fazer um grande ano. Espero que possamos começar e terminar bem o ano, porque temos um planejamento para isso”, disse Adson Batista.

Continua após a publicidade

Já Eduardo Souza revelou que vinha conversando com Adson Batista, que havia demonstrado interesse em sua efetivação. Feliz, o comandante diz estar preparado para a grande responsabilidade que terá em 2023. Ao lado de sua comissão técnica, o pensamento é de fazer com que 2023 seja um grande ano para o Atlético.

“Eu vinha conversando com o Adson (Batista), que já vinha demonstrando interesse (na efetivação). Mas nós só íamos definir isso após o campeonato. Ele já adiantou. Estou muito feliz, mas sabendo que, após uma queda, a responsabilidade é muito grande. Mas estou acostumado, assim como os demais membros da comissão técnica e da direção. Esperamos fazer um grande ano de 2023”, comentou o treinador.

Veja Também