Inhumas e Anápolis dão início ao Campeonato Goiano

O pontapé da competição será dado na cidade do atual campeão da Divisão de Acesso

Postado em: 11-01-2023 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Inhumas e Anápolis dão início ao Campeonato Goiano
O zagueiro Gabriel é um dos nomes do Inhumas para o Campeonato Goiano | Foto: Alan Deyvid

A bola vai rolar. Às 15h30 desta quarta-feira (11), começa a 80ª edição do Campeonato Goiano. O pontapé da competição será dado na cidade do atual campeão da Divisão de Acesso. No Estádio Zico Brandão, em Inhumas, o time do Inhumas, que retorna à primeira divisão depois de 27 anos, recebe o Anápolis.

A Pantera Vinhada chega para este Goianão apostando na manutenção do técnico Gilberto Pereira, que levou o clube ao acesso e ao título na segunda divisão do ano passado. Em campo, o torcedor verá um time repaginado. Isso porque poucos atletas permaneceram. Dentre os que ficaram, está o atacante Lucas Gabriel, que deve iniciar o Campeonato Goiano como titular.

Quem também aposta no trabalho contínuo de um treinador é o Galo da Comarca, que vai para a terceira temporada sob o comando de Luiz Carlos Winck. Com calendário nacional após o Goianão, o Tricolor espera repetir o sucesso que teve na primeira fase do estadual do ano passado. No entanto, com um desfecho melhor no mata-mata, já que acabou sendo eliminado logo nas quartas de final.

Continua após a publicidade

Histórico

Esta será a 40ª na história que Inhumas e Anápolis medirão forças. Até aqui, o Galo da Comarca é quem mais venceu. Foram 16 vitórias do time tricolor contra 13 da Pantera Vinhada. Além disso, houveram 10 empates.

O último encontro entre as equipes aconteceu há mais de 10 anos. Em jogo válido pela quarta rodada da Divisão de Acesso de 2011, o Anápolis derrotou o Inhumas por 2 a 0, no duelo que aconteceu no Estádio Jonas Duarte, no dia 26 de junho daquele ano. Marx Ferraz e Chimba foram os artilheiros da tarde.

Ficha técnica
Inhumas x Anápolis

Data: 11 de janeiro de 2023
Horário: 15h30
Local: Estádio Zico Brandão, em Inhumas (GO)

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Tiago Gomes e Ricardo Prado

Inhumas: Gabriel Zocante; Jair, Cristiano, Rafael e Gleidson; Jhonathan, Everton, Dudu e Gabriel; Marcus Vinícius e Lucas Gabriel.
Técnico: Gilberto Pereira

Anápolis: Rodrigo; Fábio, Igor Souza, Rafael Costa e Cazzetta; Diego Bispo, Felipe Dias e Elyeser; Davi (Kiko), Gonzalo e Tito.
Técnico: Luiz Carlos Winck

Veja Também