Guto Ferreira adota discurso de respeito ao Anápolis que será o adversário esmeraldino na semifinal do Goianão

Após vencer o Goiânia e se classificar para as semifinais do Campeonato Goiano, o técnico Guto Ferreira disse que o Goiás precisa

Postado em: 06-03-2023 às 11h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Guto Ferreira adota discurso de respeito ao Anápolis que será o adversário esmeraldino na semifinal do Goianão
Treinador faz análise do adversário da semis e exalta rodízio no elenco esmeraldino (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Após vencer o Goiânia e se classificar para as semifinais do Campeonato Goiano, o técnico Guto Ferreira disse que o Goiás precisa estar atento e ter cuidado diante do Anápolis, pois eliminou o Vila Nova e foi um adversário complicado na fase de classificação.

“Em relação ao Anápolis, total respeito ao time deles. Se classificou em cima de uma das equipes (Vila Nova) que era favorita a se classificar com chances de fazer a final. O Anápolis é uma equipe que no início da competição levou um empate aqui dentro da Serrinha. Serão duas partidas difíceis, mas vamos trabalhar muito estrategicamente dentro das partidas e buscar a nossa classificação”, declarou.

Guto Ferreira lembrou que o Galo da Comarca terá um tempo maior de preparação para os dois jogos da semifinal do Campeonato Goiano. Afinal, o Esmeraldino terá que lidar com as disputas da Copa Verde e da Copa do Brasil, ambas com viagens, antes dos duelos decisivos diante do Anápolis.

Continua após a publicidade

“É uma equipe que vai trabalhar a semana toda visando a partida contra o Goiás, enquanto o Goiás tem compromisso pela Copa Verde. No meio das duas partidas das semifinais ainda tem jogo pela Copa do Brasil. Mais do que nunca, precisamos ser estrategistas e inteligentes para aproveitar do tempo que temos da melhor maneira possível e preparar o melhor Goiás para vencer o melhor Anápolis da melhor maneira”, comentou o técnico esmeraldino.

Em seu 15º jogo no comando do Goiás – sendo 13 pelo Campeonato Goiano, um pela Copa Verde e um pela Copa do Brasil -, Guto Ferreira utilizou a 15ª escalação diferente. O comandante esmeraldino fez questão de exaltar o sistema de rodízio adotado dentro do elenco.

“Mesmo com todas essas formações, a essência dos conceitos de jogo não foram perdidas. O principal conteúdo do Goiás são os conceitos de jogo e a maneira de que, independente de quem atue, a equipe busca jogar”, destacou.

O método de trabalho de Guto Ferreira tem dado resultado, afinal em 15 partidas o Goiás conquistou 11 vitórias, 3 empates e sofreu apenas 1 derrota; com um aproveitamento de 80%. O ataque esmeraldino anotou 34 gols (média de 2,26) e a defesa sofreu 12 gols (média de 0,8).

Agenda

O Goiás agora volta as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil e da Copa Verde. Inclusive, o Esmeraldino volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 20h, para enfrentar o Brasiliense no Estádio Boca do Jacaré, pelo jogo de ida das Quartas de Final da Copa Verde. 

Já o duelo de volta da Copa Verde está agendado para o dia 23 de março, às 20h, na Serrinha. A CBF divulgou neste fim de semana, o detalhamento dos jogos da 2ª fase da Copa do Brasil. O Goiás vai enfrentar o Águia de Marabá no dia 15 de março, às 19h, no Estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá (PA).

Veja Também