Time do Atlético pega o Guarani para subir na tabela da série B

Com campanhas semelhantes de uma vitória e uma derrota cada, as duas equipes duelam hoje no Estádio Olímpico

Postado em: 24-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Com campanhas semelhantes de uma vitória e uma derrota cada, as duas equipes duelam hoje no Estádio Olímpico

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

A terceira das 38 páginas do Atlético no Brasileiro da Série B 2018 está para ser virada. Hoje, às 19h15, no Estádio Olímpico, o Dragão recebe o Guarani para voltar a vencer na competição. Com uma novidade no time, o rubro-negro espera dar continuidade ao objetivo principal da temporada: retornar à elite do futebol brasileiro, aonde esteve em 2017.

Os ingressos para a partida estão disponíveis desde quinta-feira passada, com promoção para os torcedores que assinalarem o Atlético em dois bilhetes da Timemania, a qual garante meia-entrada. Os ingressos custam R$ 40 a inteira e podem ser adquiridos no CT do Dragão, das 8h30 às 17 horas, no Estádio Antônio Accioly, das 8h30 às 19h15, no Olímpico, a partir das 8h30, e por meio da venda online.

No campo, a novidade está na meiuca. Com a suspensão de Tomás Bastos, expulso no último confronto contra o Coritiba, o técnico Cláudio Tencati optou por promover a estreia do volante Bileu. Para a vaga de armador, Fernandes foi adiantado para fazer a função de camisa 10. Quanto ao restante do time, não houve alterações em relação aos últimos embates do Dragão.

Além da obviedade de se somar pontos na tabela de classificação, sobretudo nos jogos em casa, a partida de hoje marca a antecipação de um hiato grande de compromissos rubro-negros. Depois do duelo contra o Guarani, o Atlético só volta a campo no dia 5 de maio, quando enfrentará o CRB, no Estádio Rei Pelé. Por isso, para que o grupo atleticano possa seguir trabalhando com tranquilidade, uma vitória hoje é mais do que essencial.

É importante leque o elenco goiano vem ganhando novas opções. João Paulo e Alisson chegaram já como titulares e Bileu vai estrear hoje. Ainda assim, há uma novidade no setor defensivo – o zagueiro Victor Oliveira, que teve uma passagem pelo Atlético, está regularizado e apto para estrear com a camisa rubro-negra. Outras alternativas, como o atacante André Luís, ainda estão no departamento médico.

Atualmente, o time treinado por Cláudio Tencati ocupa a nona posição, com uma vitória e uma derrota. É verdade que o campeonato ainda está muito no começo, mas como o torneio não será interrompido devido à disputa da Copa do Mundo, é necessária atenção desde as primeiras rodadas. Pelo lado do Bugre, a situação é semelhante, mas invertida. Na estreia, perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. Em seguida, bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0.

 

Ficha técnica 

Atlético x Guarani 

Local: Estádio Olímpico, às 19h15, em Goiânia. Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ) 

Atlético: Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Rômulo, Bileu e Fernandes; Júlio César, João Paulo e Tito

Técnico: Cláudio Tencati

Guarani: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson e Kevin; Baraka, Ricardinho, Denner, Rondinelly e Bruno Nazário; Caíque

Técnico: Umberto Louzer 

Veja Também