Atlético-GO é goleado pelo Juventude e corre risco de sair do G-4 da Série B

Atlético-GO sofre primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro

Postado em: 24-05-2023 às 21h17
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO é goleado pelo Juventude e corre risco de sair do G-4 da Série B
Jogando no Alfredo Jaconi, o Dragão foi atropelado pelo Juve por 3 a 0 (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

O Atlético-GO sofreu a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Dragão foi goleado pelo Juventude pelo placar de 3 a 0. Jadson, Danilo Boza e Mandaca marcaram os gols do duelo, que aconteceu na noite desta quarta-feira (24).

O jogo

Com o apoio da torcida jaconera, o Juventude começou a partida pressionando o Atlético-GO e apertando a saída de bola do time goiano. A estratégia agressiva da equipe gaúcha deu certo e com menos de dez minutos o placar foi aberto no Alfredo Jaconi.

Continua após a publicidade

Após cobrança de escanteio de Nenê, a bola passou por todo mundo, mas não por Jadson. No bico da grande área, o meio-campista soltou uma bomba cruzada e estufou as redes do goleiro Ronaldo.

O Atlético-GO esboçou uma reação, mas sem sucesso. Isso porque aos 35 minutos, em cobrança de escanteio de Nenê no primeiro poste, Danilo Boza se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo do gol e ampliou o marcador a favor do Papo.

Na volta do intervalo, o treinador Alberto Valentim fez algumas modificações na equipe para melhorar a postura do Dragão em campo. Porém quem balançou as redes foi o Juventude. 

Repetindo o filme dos outros gols, aos 10 minutos, Nenê cobrou escanteio fechado e o goleiro Ronaldo espalmou. Na sobra, Ruan cruzou e a bola passou por todo mundo, caindo nos pés de Nenê. O experiente jogador só teve o trabalho de cruzar na medida para Mandaca cabecear e fazer o terceiro gol jaconero.

Com esse resultado, o Atlético-GO permanece com 15 pontos, caiu para a 4ª posição na tabela de classificação e pode terminar a rodada fora do G-4, caso o Criciúma vença o Sport (a partida não havia terminado até o fechamento desta edição). Enquanto o Juventude emplacou a segunda vitória consecutiva na Série B, chegou a marca de nove pontos e saltou para o 12º lugar.

Agenda

Pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO volta a campo no próximo sábado (27), às 18h15, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Antônio Accioly. Por sua vez, o Juventude mede forças com o CRB, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

Juventude 3 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Paulo César Zanovelli (Fifa/MG)

Assistentes: Marcyano da Silva (MG) e  Fernanda Nândrea (Fifa/MG)

VAR: Carlos Eduardo Nunes (RJ)

Gols: Jadson aos 8 min/1T; Danilo Boza aos 35 min/1T e Mandaca aos 10 min/2T (Juventude)

Cartões amarelos: Rhaldney (Atlético-GO); Nenê e Ruan (Juventude)

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo (Dani Bolt), Romércio, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer (Gehring), Jadson, Mandaca (Robertinho) e Nenê (Vini Paulista); David (Ruan) e Rodrigo Rodrigues.

Técnico: Thiago Carpini

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney (Marco Antônio), Bruno Tubarão (Kelvin) e Shaylon (Matheus Sales); Luiz Fernando (David Braga) e Daniel (Igor Torres).

Técnico: Alberto Valentim

Veja Também