Terça-feira, 19 de março de 2024

Altético joga mal no segundo tempo e é derrotado

Desperdiçando chances no primeiro tempo e um péssimo segundo tempo, o Dragão é dominado pelo Tigre em Santa Catarina

Postado em: 02-06-2023 às 23h55
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Altético joga mal no segundo tempo e é derrotado
Com direito a "Lei do ex" Dragão perde mais uma fora de casa e tem a segunda pior defesa no campeonato (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C. E.C.)

O Atlético Goianiense perdeu para o Criciúma na noite de sexta-feira (02), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, por 3 a 0.  Com gols de Felipe Vizeu, Eder e Fellipe Matheus, todos no segundo tempo, o rubro negro volta a levar 3 gols em uma mesma partida. 

O jogo 

Um primeiro tempo equilibrado e recheado de chances perdidas por ambas as equipes. Foram 12 finalizações e nenhuma balançou a rede. O Atlético chegava com facilidade ao ataque, mas pecava na decisão da finalização, Luiz Fernando, atacante que foi decisivo em outras partidas perdeu três oportunidades claras.

Continua após a publicidade

Lançado nas costas da defesa do Tigre, o camisa 11 finalizou, mas o chute foi travado e a bola acabou passando por cima do gol. Outra boa oportunidade para o Dragão foi aos 31 minutos, após saída errada do time da casa que acabou entregando a bola nos pés de Gustavo Coutinho, que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e mesmo assim finalizou, a bola chegou a desviar e foi para fora.

O Criciúma não apresentou um primeiro tempo criativo, foram poucas chances de gols. Primeiro com a cabeçada de Rômulo, depois mais duas oportunidades com o atacante Eder. No final do primeiro tempo Fabinho empurrou a bola para o fundo do gol, mas o VAR anulou o gol após flagrar um toque de mão de Eder no lance.

No segundo tempo a equipe catarinense veio com uma postura diferente. O Tigre se impôs no jogo e buscou o seu gol. Felipe Vizeu e Fellipe Mateus assustaram a equipe do Atlético, o goleiro Ronaldo fez o que pode para evitar o primeiro gol. 

Logo aos 20 minutos da etapa final, Marcelo Hermes cruzou para área e Felipe Vizeu que apareceu livre e completou para o fundo das redes, gol do Tigre com direito a “lei do ex”. Após o gol o rubro-negro tentou empatar a partida, mas não conseguia assustar o tricolor. 

No final do jogo, Lucas Gazal derrubou o atacante João Carlos dentro da área e o juiz marcou pênalti. O artilheiro do Criciúma, Eder cobrou e ampliou o placar. Com o jogo praticamente definido, o Tigre ainda marcou o seu terceiro gol nos acréscimos com Fellipe Matheus.

Com a derrota, o Atlético ocupa a 8ª posição do Campeonato Brasileiro Série B com 16 pontos, podendo perder essa colocação. Já o Criciúma é vice-líder da competição com 20 pontos.

Agenda

O rubro-negro volta a campo na terça-feira (06) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, onde recebe o Ceará no Estádio Antônio Accioly, às 21h30. O Criciúma recebe o Juventude na quinta-feira (08), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse.

Ficha técnica: 

Criciúma 3 x 0 Atlético-GO

Data: 02 de junho de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes:  Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Marcos Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)

Gols: Felipe Vizeu aos 20 min/2T, Eder aos 40 min/2T e Fellipe Matheus aos 48 min/2T (Criciúma)

Cartões amarelos: Ramon Menezes, Renato Alvez, Renan Silva, Lucas Gazal e Matheus Sales (Atlético-GO); Marcelo Hermes e Felipe Vizeu (Criciúma) 

Atlético-GO: Ronaldo; Renan Silva (Marco Antônio) , Lucas Gazal, Ramon Menezes (Matheus Sales) e Jefferson (Daniel); Rahaldney (Bruno Tubarão) e Renato; Luiz Fernando (Airton), Shaylon e Kelvin; Gustavo Coutinho.

Técnico: Alberto Valentim.

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan (Matheus Mancini)  e Marcelo Hermes; Fellipe Matheus, Arilson, Rômulo (Fernando Canesin) e Fabinho (João Carlos); Eder (Welinton Torrão) e Felipe Vizeu (Léo Costa).

Técnico: Cláudio Tencati.

Veja Também