Altético joga mal no segundo tempo e é derrotado
Desperdiçando chances no primeiro tempo e um péssimo segundo tempo, o Dragão é dominado pelo Tigre em Santa Catarina
Por: Larissy Summer Santos

O Atlético Goianiense perdeu para o Criciúma na noite de sexta-feira (02), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, por 3 a 0. Com gols de Felipe Vizeu, Eder e Fellipe Matheus, todos no segundo tempo, o rubro negro volta a levar 3 gols em uma mesma partida.
O jogo
Um primeiro tempo equilibrado e recheado de chances perdidas por ambas as equipes. Foram 12 finalizações e nenhuma balançou a rede. O Atlético chegava com facilidade ao ataque, mas pecava na decisão da finalização, Luiz Fernando, atacante que foi decisivo em outras partidas perdeu três oportunidades claras.
Lançado nas costas da defesa do Tigre, o camisa 11 finalizou, mas o chute foi travado e a bola acabou passando por cima do gol. Outra boa oportunidade para o Dragão foi aos 31 minutos, após saída errada do time da casa que acabou entregando a bola nos pés de Gustavo Coutinho, que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e mesmo assim finalizou, a bola chegou a desviar e foi para fora.
O Criciúma não apresentou um primeiro tempo criativo, foram poucas chances de gols. Primeiro com a cabeçada de Rômulo, depois mais duas oportunidades com o atacante Eder. No final do primeiro tempo Fabinho empurrou a bola para o fundo do gol, mas o VAR anulou o gol após flagrar um toque de mão de Eder no lance.
No segundo tempo a equipe catarinense veio com uma postura diferente. O Tigre se impôs no jogo e buscou o seu gol. Felipe Vizeu e Fellipe Mateus assustaram a equipe do Atlético, o goleiro Ronaldo fez o que pode para evitar o primeiro gol.
Logo aos 20 minutos da etapa final, Marcelo Hermes cruzou para área e Felipe Vizeu que apareceu livre e completou para o fundo das redes, gol do Tigre com direito a “lei do ex”. Após o gol o rubro-negro tentou empatar a partida, mas não conseguia assustar o tricolor.
No final do jogo, Lucas Gazal derrubou o atacante João Carlos dentro da área e o juiz marcou pênalti. O artilheiro do Criciúma, Eder cobrou e ampliou o placar. Com o jogo praticamente definido, o Tigre ainda marcou o seu terceiro gol nos acréscimos com Fellipe Matheus.
Com a derrota, o Atlético ocupa a 8ª posição do Campeonato Brasileiro Série B com 16 pontos, podendo perder essa colocação. Já o Criciúma é vice-líder da competição com 20 pontos.
Agenda
O rubro-negro volta a campo na terça-feira (06) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, onde recebe o Ceará no Estádio Antônio Accioly, às 21h30. O Criciúma recebe o Juventude na quinta-feira (08), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse.
Ficha técnica:
Criciúma 3 x 0 Atlético-GO
Data: 02 de junho de 2023
Horário: 21h30
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Marcos Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Felipe Vizeu aos 20 min/2T, Eder aos 40 min/2T e Fellipe Matheus aos 48 min/2T (Criciúma)
Cartões amarelos: Ramon Menezes, Renato Alvez, Renan Silva, Lucas Gazal e Matheus Sales (Atlético-GO); Marcelo Hermes e Felipe Vizeu (Criciúma)
Atlético-GO: Ronaldo; Renan Silva (Marco Antônio) , Lucas Gazal, Ramon Menezes (Matheus Sales) e Jefferson (Daniel); Rahaldney (Bruno Tubarão) e Renato; Luiz Fernando (Airton), Shaylon e Kelvin; Gustavo Coutinho.
Técnico: Alberto Valentim.
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan (Matheus Mancini) e Marcelo Hermes; Fellipe Matheus, Arilson, Rômulo (Fernando Canesin) e Fabinho (João Carlos); Eder (Welinton Torrão) e Felipe Vizeu (Léo Costa).
Técnico: Cláudio Tencati.