Com força máxima, Vila recebe o Juventude

No Estádio Serra Dourada, equipe colorada conta com a força da torcida para se aproximar do G-4 diante de adversário desesperado

Postado em: 20-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com força máxima, Vila recebe o Juventude
No Estádio Serra Dourada, equipe colorada conta com a força da torcida para se aproximar do G-4 diante de adversário desesperado

*Luiz Felipe Mendes

O flerte com o acesso não para. Desde o início da Série B 2018, o Vila Nova esteve sempre próximo ao G-4, integrando a zona dos quatro melhores em alguns momentos, e em outros se distanciando um pouco. Porém, o objetivo esteve sempre ali, esperando para ser conquistado. E o sonho de fazê-lo continua neste sábado, em partida importante dentro do Estádio Serra Dourada, a partir das 16h30, quando o Tigre recebe o Juventude na capital goiana.

Continua após a publicidade

Na tabela de classificação da competição, Vila Nova e Juventude passam por contrastes. O alvirrubro está em sexto, e uma vitória faz com que o time pule para a quinta posição, igualando a quantidade de pontos do CSA, primeiro membro dentro do G-4. Enquanto isso, os gaúchos estão afundados na vice-lanterna, desesperados para escapar da zona da degola. Embora o Tigre esteja fazendo uma campanha bem superior, a equipe vai ter de tomar cuidado, pois o mesmo Juventude bateu o Atlético no Antônio Accioly há algumas rodadas, respirando no torneio.

Ainda assim, a vantagem vilanovense passa por outros dois fatores, além do óbvio retrospecto melhor na edição deste ano da segunda divisão nacional. O clube terá a força de sua torcida no Serra Dourada, com oito mil ingressos tendo sido vendidos antecipadamente. No sábado, data do embate, a venda segue acontecendo no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), das 8 às 12 horas, e nas Lojas Sherife e na Papelaria Glória, nos respectivos horários de funcionamento; além disso, há a opção de compra online. Os preços estão estabelecidos em R$ 60 nas cadeiras e R$ 20 nas arquibancadas, com promoção de meia-entrada para aqueles que assinalarem o Vila em bilhete da Timemania.

O outro elemento que faz a balança pender para o lado colorado é o elenco recheado de alternativas. O treinador Hemerson Maria terá todas as opções disponíveis para o duelo. A escalação provável deve contar com Rafael Silva fazendo a função de camisa nove, embora Elias possa ser utilizado. Lucas Braga e Vinícius Leite também disputam vaga no ataque. Moacir, que em tantas oportunidades atuou na lateral-direita, volta a ser volante, fazendo com que Wellington Reis comece no banco de reservas.

O planejamento do Vila para subir até a Série A depende muito do jogo deste fim de semana. É aquele tipo de confronto que não se pode deixar de faturar os três pontos, sobretudo porque se trata da reta final do Brasileiro. Além disso, os goianos possuem uma tabela teoricamente mais fácil, com o Londrina sendo o único time acima da 10ª posição que vai medir forças com o Tigre. Enquanto isso, adversários diretos como o CSA ainda fazem duelos com equipes do pelotão de cima da Série B. 

Ficha técnica 

Vila Nova x Juventude 

Local: Estádio Serra Dourada, neste sábado, às 16h30, em Goiânia. Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (Mato Grosso do Sul). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Mato Grosso do Sul) e Leandro dos Santos Ruberdo (Mato Grosso do Sul).  

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Lucas Braga (Vinícius Leite); Rafael Silva (Elias). 

Técnico: Hemerson Maria

Juventude: Douglas Silva; Vidal, Micael, Bonfim e Neuton; Lucas, Rodrigo e Denner; Caio Rangel, Hugo Sanches e Douglas Kemmer.

Técnico: Luís Carlos Winck. 

Veja Também