Aparecidense vence a Ponte Preta e avança na Copa do Brasil

Com a vitória desta quarta-feira (3), o Camaleão encara o Bragantino-PA na próxima etapa do torneio

Postado em: 04-04-2019 às 13h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense vence a Ponte Preta e avança na Copa do Brasil
Com a vitória desta quarta-feira (3), o Camaleão encara o Bragantino-PA na próxima etapa do torneio

Aparecidense comemora vitória em cima da Ponte Preta (Foto: Divulgação)

Da Redação

A Ponte Preta foi derrotada mais uma vez pela Aparecidense, agora por 2 a 0, no Estádio Anníbal Batista, e deu adeus ainda na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo realizado há quase dois meses havia terminado com a vitória da Aparecidense, por 1 a 0, mas o jogo foi impugnado porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu que houve interferência externa no gol anulado de Hugo Cabral, para a Ponte, já nos minutos finais.

Continua após a publicidade

Com a eliminação precoce, a Ponte Preta pensa exclusivamente na Série B do Campeonato Brasileiro. Já a Aparecidense encara o Bragantino-PA na segunda fase da Copa do Brasil, em data ainda a ser definida pela CBF. Como já era esperado, o clima no Anníbal Batista de Toledo era bastante hostil. Os jogadores da Aparecidense se recusaram a cumprimentar os pontepretanos antes da partida. Já a torcida vaiava a cada toque de bola do adversário.

O jogo

Buscando a classificação fora de casa, a Ponte Preta tentou controlar a posse de bola no início do confronto, mas com pouca criatividade não conseguiu encontrar os espaços no ataque. Aos poucos, a Aparecidense equilibrou as ações do confronto levando perigo à meta adversária na marca dos 31 minutos do primeiro tempo. Após jogada bem trabalhada, Aleilson apareceu dentro da área e tentou tirar do goleiro, mas a defesa da Macaca chegou a tempo de fazer o corte.

No segundo tempo, precisando da vitória para ficar com a vaga, o time goiano foi mais ofensivo e abriu o placar logo aos sete minutos. Moisés cruzou na medida para Alex Henrique abrir o placar. Dez minutos depois, a equipe da casa chegou novamente. Washington cobrou falta da entrada da área que passou rente à trave adversária. Aos 26, o camisa 10 do time da casa teve nova oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Em belo chute de fora da área, o meia ampliou o marcador: 2 a 0. 

Veja Também