Atlético Goianiense enfrenta o Internacional na reestreia do estádio Antônio Accioly

Everton Felipe retorna ao time titular e ganha oportunidade com a suspensão de Ferrareis | Foto: Heber Gomes

Postado em: 28-11-2020 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense enfrenta o Internacional na reestreia do estádio Antônio Accioly
Everton Felipe retorna ao time titular e ganha oportunidade com a suspensão de Ferrareis | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer ao bater o Sport, o Atlético Goianiense se prepara para enfrentar um adversário mais do que conhecido. O rubro-negro goiano duela contra o Internacional neste sábado (28), às 21h (horário de Brasília) na reestreia do estádio Antônio Accioly, esse será o quarto confronto entre os times neste ano, sendo um pela Série A e dois pela Copa do Brasil, os gaúchos levaram a melhor em todas as oportunidades.

O estádio Antônio Accioly vai receber pela primeira vez em sua história uma partida da Série A. Além disso, será a primeira partida oficial que Marcelo Cabo vai comandar na casa do Atlético Goianiense, já que na primeira passagem do comandante o mando de campo foi dividido entre Serra Dourada e estádio Olímpico.

Continua após a publicidade

O treinador não terá quatro jogadores para essa partida. Dudu, Natanael e Ferrareis pertencem ao Internacional e não podem entrar em campo por questão contratual, além deles o zagueiro João Victor não pode atuar, pois recebeu o terceiro amarelo na última rodada. Com isso, Arnaldo ganha oportunidade na lateral-direita, Eder retorna a zaga para fazer dupla com Gilvan, enquanto Everton Felipe foi o escolhido para o meio-campo, com Chico sendo deslocado para o lado esquerdo.

“Temos a velocidade pelo lado direito com o Janderson, então optei pelo 4-4-2 em uma equipe mais equilibrada diante dos estudos que fiz do nosso adversário. O Everton Felipe tem uma característica um pouco diferente da do Chico, que pisa mais na área, tem uma finalização muito boa, um passe muito bom. O deslocamento do Chico é para que ele possa ter uma característica semelhante a do Ferrareis e optando por um camisa 10 mais vertical, com melhor um contra um. O Danilo vai começar no banco e tem a possibilidade de mudar uma partida, tem uma velocidade e ainda está se adaptando a nossa realidade e nosso elenco”, destacou Marcelo Cabo sobre a escolha por Everton Felipe.

O Atlético Goianiense não sabe o que é vencer o Internacional desde 2012, que foi o último confronto entre as equipes antes dos três jogos deste ano. Esse duelo inclusive foi a única vitória da história do rubro-negro sobre os Colorados. Na história do confronto são sete vitórias para o Internacional, uma para os goianos e três empates.

Internacional

O time estava se preparando para atuar no meio da semana no jogo de ida das oitavas de final contra o Boca Juniors, mas o duelo foi adiado para a próxima quarta-feira (2) após a morte de Diego Maradona. A equipe gaúcha tem uma série de desfalques para essa partida começando pelo treinador, Abel Braga não viajou pois testou positivo para Covid-19 e está isolado.

Rodrigo Dourado sofreu uma contusão no joelho direito e não viajou, assim como Edenilson que apresentou sintomas gripais, mas testou negativo para Covid-19, mas fica de fora. Além deles, Nonato está suspenso. Abel Hernández e Moisés seguem lesionados. Boschilia, Guerrero e Saravia não atuam mais nesta temporada.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Internacional

Data: 28 de novembro, 2020
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Atlético: Jean; Arnaldo, Eder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas e Everton Felipe; Chico, Janderson e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny, Mauricio, Thiago Galhardo e Patrick (Caio Vidal ou Musto); Yuri Alberto. Técnico: Leomir de Souza.

Veja Também