Vanderlan está confiante em vencer no 2º turno

Candidato comemora o segundo lugar e critica instituto de pesquisas eleitorais

Postado em: 03-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan está confiante em vencer no 2º turno
Candidato comemora o segundo lugar e critica instituto de pesquisas eleitorais

Caio Marx e João Barbosa

Como já apontava as pesquisas, o candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso, foi para o segundo turno das eleições juntamente com o candidato Iris Rezende (PMDB). Vanderlan agradeceu a todos  pelo apoio recebido durante a campanha, e destacou que a partir de hoje serão 28 dias de batalha para chegar à vitória no dia 30 de outubro. A campanha, segundo ele, continuará de forma intensa. Ele está confiante na vitória no segundo turno.

O candidato agradeceu a todos os militantes e o apoio da senadora Lúcia Vânia, que esteve ontem no comitê de campanha. Ele aproveitou para criticar as pesquisas eleitorais no Estado de Goiás. “É vergonhoso como são feitas as pesquisas no Estado, senadora. Elas são mentirosas e influenciam o eleitor na hora do voto. Algumas pesquisas disseram que o candidato Iris Resende conseguiria 49% dos votos, e nós sabíamos por pesquisas internas que a diferença seria muito pequena e que conseguiríamos o segundo turno”, disse durante discurso.

Continua após a publicidade

Vanderlan Cardoso destacou que se emocionou quando recebeu ligação do vice-governador de Goiás, José Eliton, que disse que, mesmo sem poder sair de casa (se recupera do atentado em Itumbiara), estava indo as urnas, pois não poderia deixar de votar  no 40 e ajudar na mudança que a prefeitura da capital tanto necessita.

 O deputado federal Lucas Vergílio pediu o apoio e dedicação de todos no segundo turno. O parlamentar ressaltou que a coligação conseguiu maioria absoluta na Câmara Municipal de Goiânia e que todos vão lutar para mostrar o quanto Vanderlan  merece e tem competência para ser o próximo prefeito de Goiânia.

Vice-prefeito

Thiago Albernaz, candidato ao cargo de vice-prefeito de Goiânia, agradeceu toda a mobilização da juventude e o apoio que recebeu nas ruas durante a campanha. Ele questionou os outros candidatos: “Hoje vai para o segundo turno e vence a primeira batalha a boa política, a política feita a partir de propostas e não apenas de acusações. Os adversários estão todos cabisbaixos, pois nos subestimaram dizendo que não chegaríamos ao segundo turno e aqui estamos nós. Vamos lutar intensamente durante os 28 dias para reverter esse placar”. enfatizou Thiago Albernaz

 Zélio Cândido, prefeito eleito em Senador Canedo, também esteve no comitê e disse que voltará a atenção à campanha em Goiânia. Ele convocou toda a militância para sair às ruas durante todos os 28 dias de campanha. Vanderlan não abriu espaço para perguntas da imprensa.

Votação

A rotina de votação do candidato foi tranquila, iniciando às 9h, quando o candidato chegou à Escola Estadual Jardim Novo Mundo, localizada no Setor Jardim Novo Mundo, para exercer seu papel como cidadão e registrar seu voto. Em seguida o pessebista acompanhou o vereador e candidato a vice-prefeito de sua chapa, Thiago Albernaz (PSDB), a também depositar seu voto na urna. No final da manhã, Vanderlan e Thiago se dirigiram ao Colégio Atheneu Dom Bosco para acompanhar o ex-prefeito Nion Albernaz durante a votação. Os candidatos ainda prestigiaram a senadora Lúcia Vânia no Colégio Lyceu de Goiânia.

Coligação ganhou apoio  no final da campanha

No final da campanha do primeiro turno, grandes nomes políticos declararam apoio ao candidato pessebista, podendo ter contribuído para o resultado visto nas urnas. O deputado João Campos (PRB), que participou de carreatas juntamente com o candidato do PSB, se mantém em tom otimista. “Vanderlan cresceu pela qualidade de suas propostas e pela forma como se comunica com o goianiense. A carreata que participei antes das eleições traduz o sentimento de fé e de confiança em tudo que foi feito durante a campanha”, afirmou o deputado.

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), que também participou de eventos em apoio ao candidato do PSB, reforçou o tom positivo da campanha da coligação. “Vanderlan mostrou propostas, conseguiu aglutinar partidos, conseguiu mostrar seu desejo de uma nova Goiânia. Ele vai continuar envolvendo segmentos maiores da população de Goiânia. Assim teremos uma cidade com crescimento mais acelerado, com planejamento e gestão compartilhada. O candidato representa a melhor opção para Goiânia”, disse Vecci.

O presidente metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, também reforçou o apoio ao candidato do PSB. Segundo ele, a capital merece um modo novo de administrar, com uma nova forma de fazer política. “Temos essa convicção desde que fizemos essa aliança pensando na capital. A cidade tem retribuído com muito carinho e dedicação a essa campanha. Tenho certeza que teremos resultado muito positivos no domingo”, afirmou.

Além disso, o presidente ressaltou que as propostas de Vanderlan são boas por serem básicas, como pede a população. Ele avalia que os goianiense não querem nada exagerado, mas que a cidade volte a ser administrada. “São questões que há anos o poder público não vem cumprindo. Ele incorpora essa credibilidade para apresentar esse tipo de proposta. A população enxerga isso e nos retribui com aceitação”, concluiu Lousa.

Veja Também