Segunda-feira, 08 de julho de 2024

“A intolerância tirou mais uma vida”, diz Lula sobre assassinato de apoiador por bolsonarista

Em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, um homem que defendia o ex-presidente Lula foi morto por um apoiador do presidente.

Postado em: 09-09-2022 às 17h49
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: “A intolerância tirou mais uma vida”, diz Lula sobre assassinato de apoiador por bolsonarista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou nesta sexta (9) de forma indignada ao assassinato de um apoiador por um bolsonarista um dia antes em Mato Grosso | Foto/Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou nesta sexta (9) de forma indignada ao assassinato de um apoiador por um bolsonarista um dia antes em Mato Grosso. Em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, um homem que defendia o ex-presidente Lula foi morto por um apoiador do presidente.

“É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona rural de Confresa. A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país. Meus sentimentos à família e aos amigos de Benedito”, escreveu o candidato em uma rede social. Em seguida, no Rio, disse que “o país caminha para uma selvageria que até então desconhecíamos”. “É uma demonstração do clima de ódio estabelecido no processo eleitoral. Uma coisa totalmente anormal.”

A deputada e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), atribuiu a morte a um suposto “comando de violência” dado por Bolsonaro. “A um dia de completar dois meses do assassinato do Marcelo Arruda, do PT, por um bolsonarista, outro apoiador assassinou um Lulista. O comando de violência que Bolsonaro dá para extirpar Lula e os petistas leva a isso. O assassino é você, Bolsonaro.”

Veja Também