MST invade fazenda em Minas Gerais por lentidão do governo Lula na reforma agrária

A fazenda que foi ocupada estava abandonada pelos proprietários e, portanto, estaria enquadrada nos critérios de improdutividade

Postado em: 08-03-2024 às 13h25
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: MST invade fazenda em Minas Gerais por lentidão do governo Lula na reforma agrária
No mês de outubro do ano passado, líderes do MST se reuniram com cinco ministros e pleitearam o avanço da reforma agrária | Foto: Nacho Lemus/ MST

Insatisfeito com a demora do governo Lula (PT) nas políticas de reforma agrária, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu uma fazenda no município de Lagoa Santa (BH), na manhã  desta sexta-feira (8). Essa é a primeira ocupação praticada pelo grupo social no ano de 2024, comandada por 500 famílias da região.

Segundo Luana Oliveira, da direção estadual do MST no Estado de Minas Gerais, o movimento organizado pelo grupo é uma resposta à lentidão do governo federal em atender os interesses dos sem-terra.

A fazenda que foi ocupada estava abandonada pelos proprietários e, portanto, estaria enquadrada nos critérios de improdutividade. A ação ocorre dois dias após o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), ter criticado o governo Lula na tribuna.

Continua após a publicidade

No mês de outubro do ano passado, líderes do MST se reuniram com cinco ministros e pleitearam o avanço da reforma agrária. O Planalto, à época, pediu compreensão devido a limitações orçamentárias.

Veja Também