Apenas contas verificadas poderão votar em enquetes e ser recomendadas no Twitter, anuncia Musk

As mudanças que devem ocorrer a partir do dia 15 de abril, visam conter bots (robôs), segundo o bilionário

Postado em: 28-03-2023 às 11h05
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Apenas contas verificadas poderão votar em enquetes e ser recomendadas no Twitter, anuncia Musk
As mudanças que devem ocorrer a partir do dia 15 de abril, visam conter bots (robôs), segundo o bilionário | Foto: Reprodução

O CEO e dono do Twitter, Elon Musk anunciou, na noite desta segunda-feira (27), que apenas contas verificadas no Twitter (usuário de serviço pago) poderão votar em enquetes. Também foram divulgados mais privilégios dos assinantes do selo azul ou dourado nas suas contas.

As mudanças que devem ocorrer a partir do dia 15 de abril, visam conter bots (robôs) que acessam o serviço por meio de recursos de inteligência artificial, segundo o bilionário.

Um dos privilégios é que apenas os usuários do Twitter Blue terão suas postagens recomendadas a outros usuários. Com isso, as postagens de contas que não pagam o serviço, não serão incluídas na seção “Para você”, onde são colocados os tuítes recomendados.

Continua após a publicidade

“A partir de 15 de abril, apenas contas verificadas estarão qualificadas para fazer parte das recomendações ‘Para você’. Essa é a única maneira realista de lidar com enxames avançados de bots de IA assumindo o controle. Caso contrário, é uma batalha perdida sem esperança”, disse Musk.

No Brasil, o Twitter Blue custa no mínimo R$ 36,67 por mês.

Musk informou um um post anterior que a verificação paga aumenta de forma significativa os custos de operação para quem cria bots e, assim, torna mais fácil para o Twitter identificá-los.

Leia também: Musk confirma que Twitter deve ter posts de até 4 mil caracteres

Polêmica

Quando Twitter Blue foi lançado em novembro do ano passado, teve que ser interrompido dias depois. Pela facilidade de apenas pagar para ter o selo azul e ser considerado como “verificado”, pessoas usaram o serviço para se passar por grandes marcas e celebridades. Muitos fingiram ser o próprio Musk, inclusive. O serviço pago foi relançado apenas no mês seguinte.

Leia também: Elon Musk zomba de funcionário com deficiência demitido, mas pede desculpas após crise no Twitter

Veja Também