Atlético-GO perde por 1 a 0 para o Botafogo e segue sem pontuar no Brasileirão

Fora de casa, o Dragão amargou a segunda derrota no Brasileiro

Postado em: 18-04-2024 às 23h58
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO perde por 1 a 0 para o Botafogo e segue sem pontuar no Brasileirão
Dragão sofreu gol no primeiro tempo e não conseguiu virar o jogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Atlético-GO segue sem vencer no Brasileirão. Nesta quinta-feira (18), o Dragão perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético entrou em campo com desfalques na defesa e sem o técnico Jair Ventura no comando, expulsos na estreia do torneio. Com duas derrotas consecutivas, o Dragão não pontuou ainda e está no Z4. Já o Botafogo conquistou os primeiros pontos e está na 11ª posição.

O jogo

A partida começou disputada, os dois times tinham propostas ofensivas. Mesmo fora de casa, o Atlético foi em busca do gol, mas após um início movimentado, o Botafogo se impôs e criou as melhores chances. Jeffinho levou o primeiro perigo para a equipe carioca. Em cobrança de falta, o meia chutou de perna direita, a bola bateu na barreira e o goleiro Ronaldo se esticou para salvar. Sob pressão, o Dragão tentou chegar com alguns contra-ataques, mas o alvinegro seguiu com mais chances. 

Continua após a publicidade

A primeira etapa foi de muitas faltas, o primeiro cartão saiu com um minuto de jogo. O zagueiro atleticano Pedro Henrique atingiu o rosto de Júnior Santos e recebeu amarelo. Ao todo, foram 13 faltas, dois cartões amarelos para o Botafogo e três para o Atlético. Melhor na partida, o time carioca conseguiu abrir o placar. Aos 31 minutos, Luiz Henrique deu bom passe para Mateo Ponte, que estava na entrada da área. O lateral recebeu e bateu de primeira, direto para o fundo do gol. Com nove finalizações do lado alvinegro e quatro para o Dragão, o duelo foi para o intervalo em 1 a 0. 

O segundo tempo começou morno. O Atlético pressionou as saídas de bola do adversário. Luiz Fernando tentou chegar, mas foi parado pela defesa. Do lado alvinegro, Luiz Henrique arriscou de fora da área, mas errou o alvo. Após as tentativas, o ritmo da partida aumentou e os dois times se tornaram mais ofensivos. O jogo foi movimentado com troca de ataques de ambos os lados. Na marca de 18 minutos, o Dragão fez substituições e ficou com quatro atacantes com a entrada de Vagner Love e Yony González. A equipe goiana criou chances com Shaylon, Baralhas e Love. Nos minutos finais, dominou a partida e tentou o empate, mas parou nas defesas de Gatito Fernández. Apesar das ofensivas, não marcou e amargou a segunda derrota no Brasileiro.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 0 Atlético-GO 

Data: 18 de abril de 2024

Hora: 21h30

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos: Lucas Halter, Tiquinho Soares e Patrick de Paula (Botafogo); Pedro Henrique, Rhaldney, Luiz Felipe e Bruno Tubarão (Atlético-GO)

Gol: Mateo Ponte aos 31 min/1T (Botafogo)

Botafogo: Gatito, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore (Danilo), Tchê Tchê e Jeffinho (Romero); Luiz Henrique (Savarino), Júnior Santos (Patrick) e Matheus Nascimento (Tiquinho). 

Técnico: Artur Jorge

Atlético-GO: Ronaldo; Tubarão, Pedro Henrique, Luiz Felipe e Romão; Baralhas, Rhaldney (Gonzalez), Alejo (Love) e Shaylon; Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez (Derek).

Técnico: Emílio Faro

Veja Também