Segunda-feira, 08 de julho de 2024

MP investiga esquema de invasão de lotes em Formosa e produção de documentos falsos

Ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão

Postado em: 10-07-2023 às 08h28
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: MP investiga esquema de invasão de lotes em Formosa e produção de documentos falsos
Ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão (Foto: MPGO)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou, nesta manhã de segunda-feira (10), a operação Escritório do Crime. A ação investiga crimes de esbulho (grilagem) de áreas públicas e privadas, corrupção, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa praticados em Formosa.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, entre eles, no escritório e gabinete da Procuradoria Jurídica do município, e um de prisão. Este último contra um empresário do ramo imobiliário.

De acordo com o MP, a investigação durou seis meses e teve supervisão do Poder Judiciário. Ela revelou a existência de uma associação criminosa voltada para a prática de invasão de lotes públicos e privados em Formosa, produção e uso de documentos ideologicamente falsos e corrupção de agentes públicos.

Continua após a publicidade

Além disso, participavam diretamente empresários, cartorário, corretor e advogados. O órgão informa que o próximo passo é analisar o material apreendido. Fará, ainda, a denúncia criminal contra os envolvidos, inclusive ex-agentes públicos e políticos implicados no esquema. Se condenados, os envolvidos podem pegar mais de 20 anos de cadeia.

O Jornal O Hoje procurou a assessoria da prefeitura de Formosa para comentar o mandado cumprido na Procuradoria. Até o fechamento não houve retorno.

Junto com o MP, participaram da operação: equipes da Polícia Civil e membros da OAB-GO.

Veja Também