Eduardo Barroca revela conversa para deixar elenco “mentalmente forte” e vê “muitos pontos positivos” em empate

O Atlético Goianiense, pela primeira vez na temporada, entrou em campo em uma partida que começou às 11h (horário de Brasília) e

Postado em: 11-07-2021 às 13h55
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Barroca revela conversa para deixar elenco “mentalmente forte” e vê “muitos pontos positivos” em empate
Eduardo Barroca destacou os "muitos pontos positivos" do Atlético no empate, fora de casa, diante do Juventude | Foto: Afonso Cardoso

O Atlético Goianiense, pela primeira vez na temporada, entrou em campo em uma partida que começou às 11h (horário de Brasília) e ficou no empate. O rubro-negro visitou o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul-RS, saiu na frente do placar, mas sofreu o empate aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance da partida. Com o resultado, os goianos chegaram aos 15 pontos na competição.

“Entendo que o Atlético fez um bom jogo, foi bem consistente, organizado defensivamente e é sempre muito difícil jogar aqui. O Juventude está fazendo um começo muito bom de campeonato, possuem jogadores com experiência na Série A e um treinador muito bom. Primeiro tempo muito equilibrado, depois saímos na frente no segundo tempo. Obviamente que o Juventude se lançou para buscar o empate e conseguiram em um pênalti no último lance do jogo. Tenho conversado muito com os jogadores que precisamos estar mentalmente forte em todos os momentos da competição”, analisou Eduardo Barroca após o jogo.

Com o empate, o Atlético Goianiense chegou ao quinto ponto nos últimos três jogos, quando venceu o Grêmio e ficou na igualdade contra Sport e Juventude. Eduardo Barroca tratou de exaltar a campanha, como um todo, do time goiano que ocupa momentaneamente a nona colocação, mas que pode perder lugares até o término da rodada.

Continua após a publicidade

“Na minha visão, o Atlético Goianiense tem sido linear em performance e atuação, tem sido muito consistente. Dessa forma que vamos continuar pensando na frente, pegar o vídeo dessa partida e ver o que precisamos melhorar para a próxima rodada, exaltar as muitas coisas boas que fizemos e continuar crescendo e competindo como esses atletas tem feito no Campeonato Brasileiro”, completou Barroca.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense retorna para a capital goiana e vai enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Veja Também