Em segunda partida consecutiva em casa, Goiás recebe Internacional pela Série A

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (15) pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após empatar com o

Postado em: 15-06-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em segunda partida consecutiva em casa, Goiás recebe Internacional pela Série A
Time realizou seu último treino antes de confronto diante dos colorados; treinador pode promover estreias | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (15) pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após empatar com o Ceará em casa, a equipe esmeraldina agora recebe o Internacional, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro. O time goiano deve ter ainda mais desfalques em confronto, enquanto gaúchos querem se firmar no G-4.

Goiás

A equipe esmeraldina vem de cinco jogos sem perder, sendo quatro delas na Série A. Porém, o clube ainda ocupa a parte debaixo da tabela e encara o Internacional, integrante dos quatro primeiros colocados e que vem embalado após vencer o Flamengo.

Continua após a publicidade

“Espero um jogo muito difícil. Assisti o último jogo deles também, uma equipe muito equilibrada, estão há um bom tempo fazendo bons jogos e se ajeitou durante o ano com a chegada do Mano. Então espero um jogo muito difícil, que está em uma crescente, mas a gente joga dentro de casa, diante do torcedor e a gente quer buscar e manter nossa invencibilidade na Serrinha e com certeza buscando uma vitória”, disse Tadeu.

Para o confronto desta quarta-feira (15), o treinador Jair Ventura segue sofrendo com desfalques e a lista aumenta. Além de Sidimar, Apodi e Nicolas serem nomes que não irão nem mesmo para o banco de reservas, ele não poderá contar com Maguinho, que sofreu um corte na sobrancelha, tendo que dar nove pontos e deve ser ausência. Além disso, o volante Fellipe Bastos recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Douglas Silva pode fazer sua estreia pelo clube.

O treinador ainda pode ter dúvidas em relação ao seu time, afinal, os atacantes Pedro Raúl e Vinicius não participaram das atividades físicas no último treino. O primeiro estava desgastado e se recupera, já o segundo, correu ao redor do campo com o preparador. O volante Dieguinho já treina com os companheiros, mas não está 100%. Quem retorna ao time é o atacante Dadá Belmonte, que volta de suspensão.

Pendurados no confronto estão: o lateral Maguinho, os zagueiros Da Silva e Reynaldo e o volante Matheus Sales.

Internacional

Após uma vitória contundente contra o Flamengo, o Internacional agora ocupa a quarta colocação e enfrenta o Goiás podendo ter muitos desfalques. O último deles foi o lateral-esquerdo Renê, que sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará afastado por duas semanas. O volante Rodrigo Dourado ainda é dúvida, ainda mais após apresentar um desconforto na coxa direita.

O atacante Wanderson está liberado e viaja com a delegação para Goiânia. Ele tinha entorses no tornozelo e joelho direitos, está recuperado e participou da atividade normalmente na manhã desta terça.

O treinador ainda terá duas baixas importantes. Os atacantes Carlos de Pena e Taison levaram o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo no sábado. Na vaga do uruguaio, entra Edenilson, que retorna de suspensão. O antigo capitão é reserva e não afeta a escalação.

Último jogo

A última partida entre os clubes aconteceu pela temporada de 2020, mas em janeiro de 2021. O jogo em questão foi pela 29ª rodada da Série A, no estádio Beira-Rio. Melhor para a equipe colorada, que venceu por 1 a 0, gol marcado na ocasião por Praxedes. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás x Internacional

Data: 15 de junho de 2022

Horário e local: 20h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)

Goiás: Tadeu; Douglas Silva (Dieguinho), Sidnei (Da Silva), Reynaldo, Caetano, Dadá Belmonte; Caio Vinicius, Matheus Sales, Élvis; Luan Dias, Pedro Raúl (Renato Júnior), Vinicius (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura.

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Edenilson e Alan Patrick; David e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.

Veja Também