Outubro Rosa: shopping promove banco de perucas, exposição fotográfica e lives sobre o tema

Postado em: 07-10-2021 às 15h39
Por: Giovana Andrade
Exposição Um Toque de Coragem e arrecadação de cabelos chamam a atenção para prevenção do câncer de mama. | Foto: Reprodução/Danilo Facchini

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Araguaia Shopping promove um mês inteiro de atividades para reforçar a campanha. Serão realizadas uma mostra fotográfica e um evento de arrecadação de cabelos para o banco de perucas, além de uma série de lives, transmitidas pelo perfil @araguaiashopping, no Instagram, com especialistas convidados para falar sobre câncer de mama, autocuidado, prevenção e tratamentos.

A exposição “Um Toque de Coragem”, com fotografias de Danilo Facchini, compartilha a história de 14 mulheres, promovendo conscientização e discutindo a respeito do diagnóstico precoce, tema central da campanha Outubro Rosa. A mostra já está aberta para visitação no Espaço de Convivência do Araguaia Shopping (Piso 2), onde fica até o dia 31 de outubro, das 8h30 às 20h30, com entrada gratuita.

Já o evento de arrecadação de cabelos para o banco de perucas será realizado no dia 15 de outubro, das 8h30 às 20h30, também no Araguaia Shopping, na Praça Central (Piso 1). As profissionais da beleza Terezinha Bento da Silva (Salão Spaço Dellas) e Claudia Mendes da Silva (Salão Beleza e Estética) estarão no shopping para receber doações de cabelos já cortados, e também para fazer o corte do cabelo de quem desejar participar da iniciativa com a doação. Os cabelos arrecadados serão destinados ao Hospital Araújo Jorge e ao Cebrom.

A série de lives abordando o tema do câncer de mama, em conversas com convidados, acontece sempre às 19h30, sendo transmitidas pelo perfil do Araguaia Shopping Instagram. Confira a programação completa:

05/10 – Desafios emocionais do câncer de mama – mudanças e perdas

Participação: Tatiana Alves (psicóloga)

14/10 – Prevenção, Causa e Diagnóstico

Participação: Dr. Leandro Gonçalves e Dr. Frank Lane

21/10 – Sinais, Tratamento e Desafios

Participação: Grupo Vencendo o Câncer

28/10 – Tratamento Gratuito, Autoexame e suporte

Participação: Secretário da Saúde e Secretária da Mulher de Goiânia

Compartilhe: