18 de outubro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Mixologia
08/03/2018 | 12h20
Conceituado bartender vem a Goiânia com drinks exclusivos no Dia da Mulher
Rafael Pizanti é convidado no Zimbro Gin&Tonic Bar, às 20 horas. Como bartender da noite, ele pretende apresentar ao público três drinks autorais, sendo um deles feito em comemoração ao Dia da Mulher

O mixologista Rafael Pisanti é o convidado da primeira edição do projeto Zimbro Guests, nesta quinta-feira (8), a partir das 20 horas, no Zimbro Gin&Tonic Bar. Como bartender da noite, ele pretende apresentar ao público três drinks autorais, sendo um deles feito para as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Rafael Pizanti atua há mais de 13 anos no universo da mixologia e carrega o título do melhor bartender do país, concedido por profissionais experientes no assunto. Ele começou sua carreira numa tradicional cantina no bairro do Bexiga, em São Paulo, e já comandou o bar do Hotel Copacabana Palace (RJ). Hoje, é o responsável pelas criações etílicas da inusitada carta de drinques do Barê, em São Paulo, além de mixologista da marca de Xaropes Franceses - a Monin. 

Quando indagado sobre os segredos de um mixologista tão premiado, Rafael Pizanto diz que "o mixologista não pode ser apenas um reprodutor de coquetel". "Ele tem que ser criativo, comunicativo e um líder, porque vai conduzir toda a equipe do bar. Na verdade, além de ser carismático, é preciso ser um showman. É fundametal entender o perfil de cada cliente, para então saber transformar a bebida em algo único. A mistura dos ingredientes é essencial, claro, mas o importante mesmo é criar uma experiência bacana para quem está sentado no balcão. É uma arte", acrescenta.

 Foto: Divulgação

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)