Terça-feira, 10 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mulheres

Brasil exporta projeto de bancos de leite que apoia mamães

Postado em: 17-11-2019 às 09h21
Parceiros do Brics irão implantar o programa de coleta de leite para apoiar mães com filhos em idade de amamentação; a cooperação foi formalizada em reunião técnica em Brasília – Foto: Reprodução.

 Nielton Soares

Angola implantará uma rede de bancos de leite para apoio às mamães com filhos em idade de amamentação, nesta segunda-feira (18), inspirada no projeto brasileiro. O país na costa ocidental africana é o 22º a exportar essa ideia com apoio e cooperação do Brasil.

No Brasil, o programa iniciou em meados da década de 1980 e pôs em funcionamento a sua própria rede nacional em 1998. Na África, o projeto já funciona em Cabo Verde e Moçambique. 

Além dessas nações, o banco de leite está presente em 17 países latino-americanos e em dois países europeus – Portugal e Espanha. A experiência brasileira na cooperação internacional motivou os parceiros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (South Africa).

A cooperação é técnica e não envolve repasse de recursos. O apoio passa por elaboração de projetos, assessoria na escolha de hospitais participantes das redes locais, especificação de equipamentos e treinamento de pessoal para o processamento de leite humano. (Com informações da AgênciaBrasil)

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar