Cinema é coisa de ‘mulherzinha’

Estudantes de comunicação audiovisual arrecadam fundos para curta-metragem produzido apenas por mulheres

Postado em: 29-04-2016 às 17h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cinema é coisa de  ‘mulherzinha’
Estudantes de comunicação audiovisual arrecadam fundos para curta-metragem produzido apenas por mulheres

Jéssica Chiareli

Quantas diretoras de cinema você conhece? E papeis femininos realmente importantes nos filmes? Para tentar mudar o quadro geral do cinema, que dificilmente dá espaço às mulheres no enredo e produção, um grupo de alunas do curso de Comunicação Audiovisual decidiu fazer um ‘Filme de Mulherzinha’, projeto que incentiva a participação feminina nas telonas.

Continua após a publicidade

Ana Lídia Guerrero, Carla Villa-Lobos, Guinevere Gaspari, Julia Araújo, Laise Mendes, Luisa Triers, Mila Teixeira, Paloma Palacio e Paula Malheiros estudam na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tentam agaranhar fundos para o curta-metragem, que discute questões de gênero e etnico-raciais e já está em fase de pós-produção.

No site da campanha, as estudantes contam que o curta ‘Filme de Mulherzinha’ foi impulsionado pelo festival internacional ‘Flicks4Chicks’, que incentiva a presença feminina no cinema, na frente e por trás das câmeras. É daí também que vem o nome da produção. “O curta, assim denominado para ironizar o que comumente é taxado de filme de ‘mulherzinha’, se propõe a incitar o debate de gênero e racial”.

Para apoiar a causa acesse o site de divulgação do ‘Filme de Mulherzinha’ clicando aqui

Enredo

A trama narra a noite em que as personagens Ana e Bia vão ao aniversário da chefe. O que era para ser uma evento trivial acaba se tornando uma momento de descobertas. Questões etnico-raciais e de gênero são debatidas, e as duas tem que encarar o fato de que o mundo não é um lugar fácil para mulheres. Mas juntas, elas são mais fortes.

Assista ao vídeo de divulgação do projeto: 

Veja Também