Adequado para o nosso friozinho

Looks meia-estação fazem bonito nos dias de frio do Centro-Oeste

Postado em: 19-06-2021 às 11h23
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Adequado para o nosso friozinho
Looks meia-estação fazem bonito nos dias de frio do Centro-Oeste | Foto: Reprodução

É preciso conhecer os curingas que salvam qualquer look nesses dias atípicos para nós, aquecendo na medida certaquando preciso e aliviando ocalorão na mesma proporção quando necessário

Na maior parte do Brasil não se temas quatro estações bem definidas. E no Centro-Oeste não é diferente! Porém,para este final de semana, a meteorologiaalerta para uma drástica baixa nas temperaturas, podendo chegar a 14°. O quepara o povo goiano é muito frio. Mas, com o nosso sol escaldante, pode-se termomentos de calor durante o dia. E comopassar por este período de forma confortável? Apostando em peças de meia-estação! Indispensável no outono e naprimavera, estações nas quais os dias va-riam entre frio e calor, as peças deste es-tilo podem ser consideradas híbridas, o que as tornam ainda mais charmosas.

Convenhamos, a variação de temperaturas é um problema que as fashionistas brasileiras enfrentam todos os dias, pois o clima do país está sempre nos surpreendendo. Para nós goianos, que queremos usar uma peça mais quentinha, a situação vira um dilema: pois logo o clima esquenta e temos que mudar o look completamente. Para dias como esse, podemos lançar mão do visual meia-estação, que nada mais éque aquela combinação de roupas que resulta em uma produção nem tão fresca,nem tão quente, permitindo enfrentar asoscilações da temperatura com estilo. Além de versátil, o look meia-estação precisa serconfortável, pois a ideia é que usá-lo da casa ao trabalho, do encontro com asamigas ao cabeleireiro – ou seja, durante o dia todo.

Continua após a publicidade

Isso significa que é preciso conhecer oscuringas que salvam qualquer look nessesdias atípicos para nós, aquecendo na me-dida certa quando preciso e aliviando ocalorão na mesma proporção quando ne-cessário. A Coluna Tendência, a duas ediçõesatrás, apresentou a versatilidade das peçasfeitas em cashmere, que são bem indicadasem climas que oscilam tanto quanto onosso. Uma outra ótima pedida para jogarsobre um look quando estiver friozinho,por exemplo, é a clássica jaqueta de couro. Vale também usá-la para esquentar sobreum suéter em dias frios ou fugir do ar-condicionado em dias quentes no escritório. Quando a temperatura diminui, umadas principais vítimas é o pé. Por isso,apostar em sapatos confortáveis e fechadospode ser uma boa tática para driblar ofriozinho. As ankle boots são dos melhoressapatos para usar com shorts e t-shirt nosdias de mais calor, e meia e suéter nosdias mais frios. Além de dar um toque defashionismo. Outra solução democrática eelegante é o sapato modelo Oxford. Eles são confortáveis e podem ser uma opçãochique ao scarpin no escritório. O oxford com denim é uma combinação super cool,ou com blazer para um look de trabalho quentinho e despojado.

Também dá para valorizar a silhueta edeixar o look mais sexy nos dias frios. Osweater dress desempenha essa missão lindamente. A funcionalidade desse item na meia-estação é óbvia. Ele equilibra bemo balanço entre temperaturas fria e quente. Fica lindo com tênis e nada mais! Ou numa noite mais fria, com uma jaqueta por cima e meia-calça. Outra peça menos comum para os brasileiros mas extremamente versátil e elegante é o trench coat. Ele poderia ficar de fora dessa lista, mas por ser umclássico, vale a pena considerar. Fresquinho com um look de calor por baixo e quentinhocom peças de frio. Além de ser perfeitopara os dias chuvosos! Não é o nosso casoaqui, mas vai que uma pancada de chuva decide aparecer.

Com estas ideias de peças meia-estação,não tem frio ou calor que impeça você deestar sempre bem-vestida, independente-mente da ocasião ou do período. Podem vir dias com clima ameno, pois, agora, com essas dicas, você está pronta para ela-borar looks meia-estação e ficar linda econfortável onde for.

Por: Maris Tavares

Veja Também