24 de junho de 2017 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
MAKE
25/03/2017 | 06h00
Das passarelas para as ruas: aprenda a reproduzir maquiagem de desfiles
Maquiadora ensina passo a passo de makes dos desfiles Dolce & Gabbana e Marc Jacobs

As semanas de moda internacionais ditam as tendências de maquiagem das próximas estações e, ao contrário do que pode parecer, não é difícil traduzi-las para a vida real. Pensando nisso, a maquiadora sênior de O Boticário, Suelen Johann, ensina como reproduzir, para o dia a dia, makes dos desfiles das grifes Dolce & Gabbanna e Marc Jacobs, realizados  em Milão e Nova York.

Os dois looks reforçam a tendência de batons mais emolientes, com textura cremosa, brilho e cobres vibrantes, como vermelho e vinho. Para os olhos, Dolce & Gabbana reforça o delineado gatinho, enquanto Marc Jacobs leva o brilho também para sombras com efeito glossy.

Vale frisar que, antes de tudo, é importante preparar a pele com primer para uniformizá-la e fixar melhor a maquiagem, garantindo mais duração. Usar a base no tom exato da pele também é essencial para produzir um look sofisticado.

Saiba como preparar a pele para receber a maquiagem ideal

É mais do que normal para as mulheres – ao acordar e se preparar para ir ao trabalho, à academia ou a um simples passeio – esbanjar criatividade na maquiagem facial para dar um toque de sofisticação. Para que essa iniciativa não seja prejudicial à pele, especialistas recomendam algumas medidas fundamentais para amenizar a agressão facial. É importante selecionar produtos com baixo risco de produzir alergia, sem parabenos, que são as classes de produtos químicos muito utilizados na confecção de cosméticos.

A médica dermatologista Ana Regina Trávolo, da clínica Monte Parnaso, explica que, antes de aplicar qualquer tipo de maquiagem facial, é necessário realizar uma limpeza da pele com sabonete líquido próprio para o rosto. “O ideal é usar água mais fria – que mascara o cansaço, diminuindo o inchaço, realizando a contração dos vasos sanguíneos e amenizando os poros –, tonificar e, em seguida, usar um hidratante leve”, recomenda. “Um primer adequado para o tipo de pele pode ser usado antes da maquiagem, já que ele uniformiza a pele, fecha os poros e vai facilitar a fixação da maquiagem”.

Após esse procedimento, deve-se aplicar o protetor solar, esperar a sua absorção, e, em seguida, a maquiagem. A área dos olhos necessita de uma atenção maior, visto que a pele desta região é mais sensível e propensa a alergias. Para as pessoas com pele oleosa, devem ser selecionados produtos não muito pesados, com textura oilfree, ou seja, que não estimula a produção de óleo na pele. “Em peles mais secas, deve-se usar produtos com mais capacidade de hidratação. Devem ser usados produtos adequados para cada região do rosto, principalmente produtos próprios para a área dos olhos”, orienta a médica.

Posteriormente ao uso da maquiagem, a mesma deve ser removida adequadamente. Em nenhuma hipótese se deve dormir com a maquiagem, pois ela impedirá a oxigenação da pele, podendo, em longo prazo, levar a perda de viço, sem falar que o produto acumulado pode levar à obstrução dos poros, favorecendo a formação de acne e cravos. “As máscaras de cílios, se não retiradas, podem ressecá-los, favorecendo a sua queda. O ideal é que, após o uso do demaquilante (menos agressivo que os sabonetes para retirar maquiagens), aplique-se a água termal, que acalma, hidrata e equilibra o pH da pele”, indica.

De acordo com a dermatologista , além da limpeza diária da pele, frequentemente é necessária uma limpeza mais profunda, principalmente para aquelas pessoas com tendência à formação de cravos e obstrução dos poros e orifícios foliculares. Dessa forma, é possível remover alguns cravos e impurezas, acumuladas no decorrer do tempo, decorrentes do uso frequente de maquiagem. “Essa limpeza diminui o aparecimento de acne, além de melhorar o aspecto e a textura da pele. A limpeza pode ser feita a cada dois  ou três meses. Já nas pessoas com mais incidência de cravos, as sessões podem ser feitas mais precocemente”, esclarece a Ana Regina Trávolo.  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)