Técnica conhecida como lifting de vampiro promete rejuvenescimento rápido

O PRP já conquistou famosas como a socialite Kim Kardashian e top model Bar Rafaeli. Além de ser usado no rosto, o procedimento também é indicado no tratamento capilar e corporal

Postado em: 09-12-2017 às 10h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnica conhecida como lifting de vampiro promete rejuvenescimento rápido
O PRP já conquistou famosas como a socialite Kim Kardashian e top model Bar Rafaeli. Além de ser usado no rosto, o procedimento também é indicado no tratamento capilar e corporal

O biomédico e especialista em biomedicina estética, Júnior França, explica que durante o procedimento são coletados cerca de 20 ml de sangue do paciente, que são colocados em um tubo com anticoagulante. “Em seguida, o líquido é centrifugado por dez minutos em um aparelho específico – utilizado em laboratórios clínicos – e acrescenta-se o cloreto de cálcio que estimula a ruptura das plaquetas presentes no sangue. Feito isso, o plasma é ministrado, com a ajuda de uma microcânula, logo em seguida na região que o paciente deseja tratar”, explica Júnior.

Karine assegura que no Brasil são poucas as clínicas de estéticas que oferecem essa técnica. Ela acrescenta ainda que além de usar o PRP para cuidar da região facial, a técnica também será usada para procedimentos corporais e capilar. “Inclusive, na clínica nós montamos um pacote de Rejuvenescimento Master, que inclui o PRP, ácido hialurônico, fios de sustentação, botox, microagulhamento e peeling químico”, conta.

Continua após a publicidade

A dermaticista acrescenta que o plasma rico em plaquetas é um tratamento ambulatorial, dura aproximadamente 40 minutos e não oferece efeitos colaterais. “Após a sessão, a pessoa pode levar sua vida de maneira normal e a única indicação indispensável é o uso de proteção solar e evitar a exposição direta aos raios ultravioletas”, lembra a profissional.  

Veja Também