Marta é eleita a Melhor do Mundo pela sexta vez

Atleta brasileira se isolou como a maior vencedora do torneio, tanto na modalidade feminina quanto na masculina

Postado em: 24-09-2018 às 17h15
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Marta é eleita a Melhor do Mundo pela sexta vez
Atleta brasileira se isolou como a maior vencedora do torneio, tanto na modalidade feminina quanto na masculina

Foto: Fifa

*Luiz Felipe Mendes

Momento histórico no esporte brasileiro. A atleta de 32 anos, Marta, venceu o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo organizado pela Fifa pela sexta vez e se isolou como a maior vencedora da premiação, ultrapassando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, com cinco títulos cada. A brasileira desbancou Ada Hegerberg, da Noruega, e Dzsenifer Marozsan, da Alemanha, na decisão e venceu o embate, apesar de não ter sido considerada como uma das favoritas.

Continua após a publicidade

Durante alguns anos, a hegemonia de Marta reinou por anos no futebol feminino. De 2006 até 2010 a alagoana reinou na premiação, ganhando cinco vezes seguidas. Desde então, participou de diversas finais, mas voltou ao posto mais alto da categoria após uma boa temporada. Entre seus números, destacam-se seus 12 gols marcados no campeonato em que disputa, sem contar outras nove assistências. Seu time, o Pride, foi até as semifinais, com grande ajuda de Marta, mas acabou não ficando com o título. Pela seleção brasileira, ela brilhou como sempre, sendo decisiva na confirmação da vaga do Brasil na Copa do Mundo da França. 

Sua declaração quando subiu ao palco para receber o prêmio foi a seguinte. “Desde o primeiro momento em
que eu enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida. Só tenho
agradecer a Deus, pela saúde e pela luta, não podia deixar de agradecer as
minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas que estão constantemente me
dando suporte também, só tenho a agradecer. Isso é fantástico. Um momento mágico”. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Veja Também