16 de dezembro de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Futebol
24/09/2018 | 17h15
Marta é eleita a Melhor do Mundo pela sexta vez
Atleta brasileira se isolou como a maior vencedora do torneio, tanto na modalidade feminina quanto na masculina

Foto: Fifa

*Luiz Felipe Mendes

Momento histórico no esporte brasileiro. A atleta de 32 anos, Marta, venceu o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo organizado pela Fifa pela sexta vez e se isolou como a maior vencedora da premiação, ultrapassando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, com cinco títulos cada. A brasileira desbancou Ada Hegerberg, da Noruega, e Dzsenifer Marozsan, da Alemanha, na decisão e venceu o embate, apesar de não ter sido considerada como uma das favoritas.

Durante alguns anos, a hegemonia de Marta reinou por anos no futebol feminino. De 2006 até 2010 a alagoana reinou na premiação, ganhando cinco vezes seguidas. Desde então, participou de diversas finais, mas voltou ao posto mais alto da categoria após uma boa temporada. Entre seus números, destacam-se seus 12 gols marcados no campeonato em que disputa, sem contar outras nove assistências. Seu time, o Pride, foi até as semifinais, com grande ajuda de Marta, mas acabou não ficando com o título. Pela seleção brasileira, ela brilhou como sempre, sendo decisiva na confirmação da vaga do Brasil na Copa do Mundo da França. 

Sua declaração quando subiu ao palco para receber o prêmio foi a seguinte. "Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida. Só tenho agradecer a Deus, pela saúde e pela luta, não podia deixar de agradecer as minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas que estão constantemente me dando suporte também, só tenho a agradecer. Isso é fantástico. Um momento mágico". (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)