Foliões aproveitam feriado para descansar e cuidar da saúde

Enquanto alguns exageram na comilança e bebidas durante as festas, tem gente que vai passar o Carnaval malhando e em busca de perder alguns quilinhos

Postado em: 25-02-2019 às 11h45
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Foliões aproveitam feriado para descansar e cuidar da saúde
Enquanto alguns exageram na comilança e bebidas durante as festas, tem gente que vai passar o Carnaval malhando e em busca de perder alguns quilinhos

Da Redação

Continua após a publicidade

O carnaval deste ano é no dia 5 de março e, com a chance de viajar desde o dia 1º, muita gente vai poder aproveitar uma das folgas mais longas do ano. Pelo menos 80% dos brasileiros pretendem viajar pra dentro do país, segundo uma pesquisa feita pela agência de viagens CVC.

As cidades de Fortaleza, Natal e Maceió aparecem na lista como opções mais procuradas para quem está em busca de tranquilidade,mas pra quem quer além de descansar ainda cuidar da saúde, principalmente perder uns quilinhos, outra opção que tem caído no gosto dos turistas são os SPAs.

A professora universitária Inez Montagner, de 55 anos, mora em Brasília e quer aproveitar a data para fugir dos destinos agitados. Ela esteve num SPA, no início do ano, com o marido e o filho e amou o resultado. “Eu tinha ido com foco em perder peso, mas aprendi um novo estilo de vida. Hoje tenho prazer em fazer atividade física, comer bem e quero aproveitar o Carnaval para continuar nesse ritmo fitness e ainda me divertir”.

Animada com tudo que aprendeu e com os bons resultados, a professora admite que está ansiosa para o feriado. “ É um carnaval regado de uma alimentação boa, vamos dançar muito e nos divertir. Com certeza vai ser muito mais Carnaval do que ir pra qualquer outro bloco!”, afirma.

Festa

Durante os cinco dias de festa, o Rosa SPA Engenho do Corpo prepara uma programação especial com muita música, marchinhas, aulas de hidroginástica, circuitos, e pedaladas com muita animação. “O objetivo é fazer os nossos hóspedes se divertirem durante o feriado mais animado do ano e ao mesmo tempo cuidarem da saúde, do corpo e da mente”, explica o educador físico Walter Teixeira. Na programação estão atividades para queimar calorias e é claro, fazer os foliões suarem a camisa!

No cardápio, muita salada, frutas, petiscos integrais e comidas feitas com temperos naturais e sem gordura. Para hidratar, bebidas refrescantes como caipirinha fake – feita com chás e frutas, sucos naturais e águas saborizadas. “ Mostramos que é possível comer alimentos bem gostosos e saudáveis e aproveitar as festas em qualquer lugar”, revela a nutricionista Cyntia Neri.  

Veja Também