BBB 23: Participante da Casa de Vidro gera polêmica na internet após ser exposta por declarações racistas

Giovanna Leão, de 25 anos, gerou revolta nos internautas após declarações racistas feitas por ela em seu perfil do Twitter terem sido desenterradas

Postado em: 10-01-2023 às 16h31
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: BBB 23: Participante da Casa de Vidro gera polêmica na internet após ser exposta por declarações racistas
A empresária foi bastante criticada ao ser exposta por falas problemáticas e preconceituosas | Foto: Reprodução/ Maju Del Rei

O Big Brother Brasil nem começou e já trouxe consigo a primeira polêmica envolvendo uma participante da Casa de Vidro. Giovanna Leão, de 25 anos, gerou revolta nos internautas após declarações racistas feitas por ela em seu perfil do Twitter terem sido desenterradas. A empresária foi bastante criticada ao ser exposta por falas problemáticas e preconceituosas.

Na ocasião, a participante utilizou a palavra “macaca” para referir-se aos usuários que estavam ameaçando a hackear sua conta.

“Nego tá pistola, sabe zoar não KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mimimi macaca mimimi vo hackear, n fode”, escreveu. Além dos tweets, uma mulher reconhecida como Yasmin Medeiros relatou que estudou junto com a empresária e foi vítima de ataques racistas por parte dela.

Continua após a publicidade

Leia também:

BBB 23: Quem são os participantes da Casa de Vidro?

BBB 23: Casa de vidro, camarote, pipoca, estreia, botão de desistência; tudo o que você precisa saber sobre as novidades do reality show

Minutos depois da situação viralizar, o público presente no local em que a dinâmica do reality show está sendo realizada foram avisar para a jovem que ela estava sendo cancelada e recebendo bastante críticas sobre sua atitude. Outros admiradores do programa foram até os confinados favoritos, Paula e Manoel, aconselhando-os a se afastarem da mulher.

A princípio, a participante pareceu não ligar, mas logo depois começou a chorar demonstrando desespero e tentou justificar os tweets antigos.

“Pra todo mundo que tá me ouvindo, eu nunca ofendi ninguém sobre p*rra nenhuma. Me chamaram. Eu odeio gente mentirosa”, disse ela. “Eu tava jogando League of Legends, e o cara falou que ia me est*prar, me mat*r e que eu era uma macaca. Literalmente. Aí eu falei: ‘Macaca, não fode’, porque ele ficou me ofendendo. Só que tiraram de contexto e esstão falando que eu ofendi alguém chamando disso. E o pior, já estão falando que eu sou de direita. Tá nesse nível”, explicou ela para Manoel. “Já tá nesse nível?”, questionou o brother, e ela respondeu: “Tá todo mundo louco”.

https://twitter.com/acostumadinha/status/1612847686725603334?s=46&t=rW5u2otajzwY0me8Vea76w

Nas redes sociais, a equipe responsável por administrar a participante se pronunciou sobre o caso e argumentou que estavam tentando invalidá-la por declarações antigas, gerando um impacto negativo em sua saúde mental.

“As mesmas pessoas que estão recuperando postagens antigas para atacá-la ou invalidá-la de alguma forma, são as mesmas que ironicamente entendem muito bem o que é saúde mental e a sua importância”, comunicou em nota.

Veja Também