Confira a lista dos participantes do BBB4

Serão anunciados 18 participantes incutindo Camarotes e Pipocas

Postado em: 05-01-2024 às 15h33
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira a lista dos participantes do BBB4
Programa tem início na próxima segunda-feira (8) | Imagem: Globo/Divulgação

Chegou o tão esperado Big Day, o dia em que o público finalmente conhece a maioria dos novos moradores da casa mais vigiada do Brasil, o Big Brother Brasil. Nesta sexta-feira (5/1), ao longo do dia, os nomes dos novos participantes estão sendo revelados reunimos informações sobre cada um deles.

Esse ano a casa será dividida em três grupos: Camarote, composto por famosos; Pipoca, formado por desconhecidos; e o Puxadinho. Ao todo, serão 26 participantes, sendo 18 revelados no Big Day. Além desses, mais 8 serão apresentados no domingo (07/1), o Fantástico divulgará mais 14 participantes, dando ao público a oportunidade de escolher um homem e uma mulher por meio de uma enquete. Aqueles que não forem selecionados terão outra chance, pois, na estreia na segunda-feira (08/1), os 18 brothers já confinados escolherão mais seis pessoas para se juntarem a eles no reality show.

Participantes:

Leidy Elin (Pipoca)

Imagem: Divulgação

Leidy Elin é uma jovem de 26 anos do grupo Pipoca. Ela é natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e teve uma infância marcada por dificuldades financeiras após o falecimento de seu pai. Para ajudar a família, começou a trabalhar desde os 14 anos como manicure, trancista e operadora de caixa. Além disso, vende copos em estádios de futebol quando necessário. Leidy é estudante de Direito, ama cozinhar, mas não é fã de arrumar a casa. Ela se descreve como compreensiva, comunicativa e amigável, mas admite ter um lado explosivo quando defende seus pontos de vista e não gosta de ouvir “não”.

Continua após a publicidade

“Eu não faço a ‘boa moça’ para ninguém. Nem para a minha mãe, que sabe a filha que tem”.

Mc Bin Laden (Camarote)

Imagem: Divulgação

MC Bin Laden tem de 30 anos, representante do funk paulista da Zona Leste autor de hits como “Tá Tranquilo Tá Favoravel”, “Bololo Haha” e recentemente a parceria “Controllah” com a banda britânica Gorillaz. Antes da fama, enfrentou dificuldades financeiras, trabalhando como vendedor na Rua 25 de Março e oferecendo produtos porta a porta. Seu nome artístico surgiu após o sucesso da música “Bin Laden não morreu”. MC Bin Laden é destemido, prefere aproveitar a vida e não reclamar das dificuldades. Nas horas vagas, gosta de estar com a família, reunir os amigos e fazer churrasco. Destaca que sua maior conquista é ver sua família bem e com comida na mesa, e se considera muito sincero, não gostando de fofocas e falsidades.

“Prefiro curtir e tirar onda a ficar reclamando. Passei dificuldades, mas sempre soube que as coisas iam mudar e dar certo”.

Maycon (Pipoca)

Imagem: Divulgação

Maycon é um cozinheiro escolar de 35 anos, natural de Tijucas (SC). Foi estudante em um colégio interno, é casado desde os 20 anos, tentou carreira de jornalista e professor de história, até encontrar sua paixão pela culinária, hoje trabalha como cozinheiro em uma creche. Maycon descreve sua abordagem na cozinha como uma forma de trazer carinho e afeto através da comida e diz querer cozinhar para sempre. Ele se considera uma pessoa agregadora, gosta de festas e participa de bailes de rodeio. Sua personalidade é caracterizada como alto-astral, embora ele admita que se incomoda com pessoas mais lentas.

“Você não precisa estar nos altos padrões, estar formado em medicina para ser realizado na vida”

Yasmin Brunet (Camarote)

Imagem: Divulgação

Yasmin Brunet é uma modelo de 35 anos, natural do Rio de Janeiro e filha de Luiza Brunet. Iniciou sua carreira aos 13 anos, mudando-se para Nova Iorque aos 17 para se dedicar às passarelas. Além de ser uma modelo fotográfica. Yasmin também teve uma incursão na atuação, participando da novela Verdades Secretas em 2015. Foi casada com o modelo Evandro Soldati e o surfista Gabriel Medina mas atualmente está solteira. A competitividade de Yasmin é atribuída à sua experiência no mundo da moda, mas ela destaca que consegue enxergar o lado humano dos outros. Descreve-se como uma pessoa “completamente maluca, mas do bem”, afirmando ser verdadeira, autêntica e excêntrica, segundo ela seu maior defeito no jogo será sua impulsividade.

“Medo de ser julgada? Vou ser julgada. Medo de ser muito vulnerável? Sei que vai acontecer.”

Lucas Pizane (Pipoca)

Imagem: Divulgação

Lucas Pizane tem 22 anos é de Lauro de Freitas, Salvador. Ele rompeu um relacionamento para entrar no programa e não descarta encontrar romance lá dentro, embora não queira necessariamente formar um casal. Admite ser carente e se apegar facilmente, se autodenominando um “monogâmico em série”. Ele se descreve como expansivo, extrovertido e diz que ama se apaixonar. Além de cantor e estudante de Produção Cultural, ele já foi vocalista de bandas de música baiana e agora segue carreira solo, se apresentando na noite de Salvador. Vindo de uma família evangélica, sua educação foi rigorosa, mas depois do divórcio dos pais se disse mais livre.

Pizane se vê como alguém que não lida bem com a derrota e reconhece sua tendência à fofoca. Ele se considera competitivo e revela que fará de tudo para ganhar, inclusive sacrifícios físicos e estratégias questionáveis, mas espera que o público veja sua jogada como parte de sua estratégia no jogo.

Deniziane (Pipoca)

Imagem: Divulgação

Deniziane ou Anny para os íntimos, tem 29 anos, natural de Esmeraldas, Minas Gerais, mas atualmente mora em Belo Horizonte. Trabalha como fisioterapeuta em uma clínica de estética e também atua como modelo. O sonho de Deniziane é ser famosa para poder ajudar a família que é humilde, especialmente seus pais e seu filho Lucca, de 2 anos que é fruto de uma gravidez inesperada. Criada em uma realidade de escassez na infância e adolescência, ela vê a participação no programa como uma oportunidade de mudar a vida de sua família. Ela se descreve como festeira e disse que adora um “heterotop”.

Antes de entrar no programa, Deniziane passou por uma cirurgia de bioplastia para modelar os glúteos, investindo R$ 25 mil na intervenção, que foi financiada por meio de permutas nas redes sociais. Ela colocou 175ml de preenchimento no bumbum e, apesar de reconhecer os riscos da cirurgia, afirma que ficou satisfeita com o resultado.

Marcus Vinicius (Pipoca)

Foto: Divulgação

Marcus Vinicius, 30 anos, comissário de voo de Belém do Pará, é o novo brother do BBB 24. Ele realizou o sonho de entrar na casa mais vigiada do Brasil depois de 13 anos de sua primeira inscrição.

Desde criança, Marcus sempre foi muito determinado. Para pagar a mensalidade do cursinho pré-vestibular, vendia empadas feitas pela mãe durante a madrugada. Ele começou a faculdade de Terapia Ocupacional, mas ganhou uma bolsa de estudos pelo Ciências sem Fronteiras para morar nos Estados Unidos por dois anos. Ao retornar ao Brasil, trabalhou como professor de inglês e, depois, fez curso de comissário de bordo.

Marcus é uma pessoa alegre, teimosa e focada. Ele também é considerado uma pessoa inquieta, mas que consegue equilibrar razão e emoção. O brother está solteiro e, segundo ele, está pronto para viver o Big Brother Brasil e se tornar um grande artista.

Beatriz (Pipoca)

Foto: Divulgação

Beatriz, de 23 anos, é a mais nova integrante do grupo Pipoca do Big Brother Brasil 24. Nascida em Guarulhos, São Paulo, ela é caçula de uma família de ambulantes e carrega consigo as raízes humildes.

Desde cedo, Beatriz aprendeu a trabalhar duro para ajudar os pais. Já foi camelô, vendedora de frutas, babá, figurante e roteirista. Atualmente, trabalha como apresentadora de lojas no Brás, bairro conhecido pelo comércio de roupas.

Beatriz é uma mulher extrovertida e carismática. Seu bordão “Brasil”, que ela solta com frequência pelas ruas do Brás, é um reflexo de sua personalidade forte e marcante.

O sonho de Beatriz é ser atriz. Aos 15 anos, escreveu seu primeiro roteiro para uma peça de teatro da escola. A família, que sempre apoiou a carreira artística da filha, parou as obras de casa para pagar a faculdade de teatro.

Matteus (Pipoca)

Foto: Divulgação

Matteus, o novo participante do grupo Pipoca, tem 27 anos e é estudante de Engenharia Agrícola. Ele nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, e já participou de concursos de beleza, como o Mister Brasil.

Mateus é um homem bonito e carismático, e tem um crush em Rafa Kalimann. Ele também admira muito Beyoncé, que considera uma mulher muito bonita.

Mateus teve uma infância difícil, pois o pai o abandonou quando ele ainda era bebê. Aos 5 anos, com o novo casamento da mãe, ele passou a admirar o padrasto, que se tornou sua figura paterna.

Vanessa Lopes (Camarote)

Foto: Divulgação

Vanessa Lopes, a criadora de conteúdo de 22 anos nascida em Recife, Pernambuco, é a mais nova integrante do grupo Camarote do Big Brother Brasil 24.

Vanessa é conhecida por seus vídeos de dança no TikTok, onde acumula mais de 30 milhões de seguidores e mais de um bilhão de curtidas. Sua popularidade nas redes sociais a rendeu um contrato com uma grande agência de influenciadores digitais.

A jovem afirma que conta com o apoio de uma torcida de peso para o BBB 24. Nomes como Gabriel Medina, Lucca Picon, Juliano Floss, Vivi Wanderley, Clara Garcia e João Guilherme já declararam que vão torcer por ela.

Nizam (Pipoca)

Foto: Divulgação

Nizam, o novo participante do Big Brother Brasil 24, é um executivo de contas internacional de 32 anos. Natural de São Paulo, ele trabalhou por dez anos em navios de cruzeiro, visitando 62 países e aprendendo a falar três idiomas: português, inglês e espanhol.

O participante está desempregado há dois meses e meio e vê o reality show como uma oportunidade de recomeçar. Ele é um homem extrovertido e aventureiro, e tem algumas curiosidades interessantes: escapou de um vulcão em erupção, foi atleta federado de natação e basquete e já foi embaixador de um aplicativo de relacionamento.

Giovanna (Pipoca)

Foto: Divulgação

Giovanna, a nova sister do BBB 24, é uma jovem de 24 anos, natural de Maceió, Alagoas. Ela é assistente social e, apesar de ter crescido em uma família humilde, nunca desistiu de seus sonhos.

A segunda de sete irmãos, Giovanna viu sua mãe trabalhar duro para sustentar a família. A senhora catava sururu, uma espécie de mexilhão, para vender e ajudar a pagar as contas. Giovanna também começou a trabalhar cedo, aos 13 anos, para ajudar em casa.

A jovem já passou por muitas dificuldades financeiras. Ela chegou a perder um carro por não pagar as parcelas do financiamento. No entanto, ela nunca se deixou abater e continuou a lutar por seus objetivos.

Giovanna está há dez anos com seu primeiro namorado, que conheceu na adolescência. Os dois moram juntos e têm um relacionamento aberto. A jovem afirma que essa é uma forma de eles se respeitarem e terem liberdade.

Alane (Pipoca)

Foto: Divulgação

Alane, a nova sister do BBB 24, é uma jovem de 24 anos que nasceu em Belém, no Pará. Ela é modelo e bailarina, e há seis meses deixou sua cidade natal para perseguir um novo sonho: ser atriz e influenciadora em São Paulo.

Alane é filha de uma professora de balé, e começou a dançar aos dois anos de idade. Desde sempre, ela foi incentivada pela mãe a se dedicar à arte.

A participante é conhecida como a “Bruna Marquezine do Pará”. Ela ganhou o título de “Rainha das Rainhas” do Carnaval de Belém em 2018, aos 20 anos. O concurso, que existe há 75 anos, elege a rainha do Carnaval da cidade.

Alane é uma mulher extrovertida e cheia de energia. Ela é apaixonada por dança e teatro, e também gosta de escrever e fotografar. Ela acredita que o BBB é uma oportunidade de mostrar sua personalidade e conquistar novos fãs.

Vinicius Rodrigues (Camarote)

Foto: Divulgação

Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico de 29 anos, natural de Maringá, no Paraná, é o mais novo integrante do grupo Camarote do BBB 24. O velocista, que compete nos 100 metros rasos da classe T63, precisou fazer uma escolha difícil logo nos primeiros dias do ano: continuar na luta para disputar os Jogos Paralímpicos de Paris ou se tornar um dos participantes do reality show.

A vida de Vinicius mudou para sempre quando ele tinha 19 anos. Em 2013, ele sofreu um acidente de moto em Maringá, onde morava. Ele estava pilotando sua moto quando foi atingido por um carro e arremessado, se chocando com uma placa de trânsito. O impacto foi tão forte que Vinicius teve que amputar a perna esquerda.

Apesar das dificuldades, Vinicius não desistiu de seus sonhos. Ele começou a praticar atletismo paralímpico e logo se tornou um dos principais velocistas do Brasil. Em 2020, ele conquistou uma medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Rodriguinho (Camarote)

Foto: Divulgação

Rodriguinho, cantor e compositor, é o mais novo participante do grupo Camarote do BBB 24. Natural de Bauru, São Paulo, o artista tem 45 anos e é conhecido nacionalmente por seu trabalho no grupo Os Travessos, um dos maiores nomes do pagode nos anos 1990.

Além de cantor, Rodriguinho também é produtor musical e já teve várias músicas de sua autoria interpretadas por outros artistas, como Thiaguinho, Péricles e Belo. Para entrar no reality show, o pagodeiro precisou cancelar uma agenda de 50 shows.

Rodriguinho afirma que sua participação no BBB 24 pode ser uma oportunidade de ampliar ainda mais sua carreira artística, seja como cantor, produtor ou garoto-propaganda. O artista é pai de cinco filhos e avô de duas netas.

Fernanda (Pipoca)

Foto: Divulgação

A nova participante do Big Brother Brasil, Fernanda, é confeiteira e modelo de lingerie. Com 32 anos, ela é natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Mãe de dois filhos, Marcelo, 11, e Laura, 5, Fernanda é uma mulher multifacetada.

No passado, ela foi bailarina performática e dançou ao lado de DJs famosos em diversas boates, casas de shows e até no camarote da Sapucaí. Um de seus sonhos é ser apresentadora de programa de TV. Outro sonho é ser destaque de escola de samba, “bem lindona na frente da ala”.

Fernanda também é uma mulher prática e mão na massa. Ela aprendeu a fazer pequenos reparos elétricos assistindo a vídeos na internet e, hoje, é capaz de construir luminárias.

Lucas Luigi (Pipoca)

Foto: Divulgação

Lucas Luigi, o mais novo integrante do grupo Pipoca, é um morador do bairro de Guadalupe, no subúrbio do Rio de Janeiro. Com 28 anos, ele trabalha como instalador de pisos durante o dia e, à noite, vende roupas em uma loja.

Lucas é casado há seis anos com Hellena, com quem tem um filho de três anos. Ele é um apaixonado pela dança, que descobriu aos 12 anos por influência do avô. O primeiro contato que teve foi assistindo aos passos do Michael Jackson pela TV.

Wanessa Camargo (Camarote)

Foto: Divulgação

Wanessa Camargo, cantora de 41 anos, é a mais nova confirmada no Camarote do BBB 24. A artista, que estourou no início dos anos 2000 com hits como “O Amor Não Deixa”, é filha de Zezé Di Camargo e já foi casada com o ator Dado Dolabella.

Para participar do reality show, Wanessa precisou pedir autorização do filho mais velho, José Marcus, que faz aniversário durante o confinamento. A cantora também contou com a ajuda da mãe, Zilu Godoi, que voltará ao Brasil para cuidar dos filhos dela enquanto ela estiver na casa mais vigiada do Brasil.

Veja Também