Fim do Jogo da Discórdia e outras mudanças que vão acontecer na dinâmica do BBB24

Edição promete inovações com novo formato de disputa, dinâmicas diferenciadas e participação ativa do público

Postado em: 05-01-2024 às 16h22
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Fim do Jogo da Discórdia e outras mudanças que vão acontecer na dinâmica do BBB24
Imagem: divulgação/Globo

O aguardado retorno do Big Brother Brasil (BBB) está marcado para o dia 8 de janeiro, e a nova edição, conta com uma série de inovações e mudanças significativas na dinâmica do programa. Com a promessa de uma competição mais acirrada e entretenimento, a Globo revelou detalhes que certamente agitarão os fãs do reality show.

Uma das mudanças mais notáveis é a introdução de três grupos distintos de participantes. Além dos tradicionais “Pipoca” (anônimos) e “Camarote” (convidados especiais), um terceiro grupo, denominado “Puxadinho”, será adicionado à competição, o grupo terá participantes anunciado em uma data diferente, um dia antes da estreia (7/1). O público irá escolher um brother e uma sister para entrar e o restante será escolhido pelos participantes que já estão na casa.

O humor do programa também passará por transformações. Com as saídas de Dani Calabresa e Paulo Vieira, os quadros “CAT BBB” e “Big Terapia” chegam ao fim, dando lugar a novas atrações lideradas por Luis Miranda e Marcos Veras. O “Big Babado”, sob a apresentação de Luis Miranda, promete comentar os últimos acontecimentos da casa, enquanto o formato inovador de “O Invasor”, comandado por Marcos Veras, terá a oportunidade de bisbilhotar os cômodos da casa e os pertences dos participantes.

Continua após a publicidade

Outra novidade aguardada é o fim do tradicional “Jogo da Discórdia”, que será substituído pelo “Sincerão”. A mudança visa reduzir a violência nos embates entre os participantes, evitar expulsões que não estavam agradando os patrocinadores e diminuir o tempo de duração do programa que as vezes se estendia pela madrugada. Agora a dinâmica vai contar apenas com as falas do Lider, Anjo e dos indicados ao Paredão.

A premiação de R$ 1,5 milhão continua, mas com um diferencial: os participantes terão a oportunidade de fazer apostas para aumentar o valor ao longo do programa fazendo com que o prêmio chegue até R$3 milhões.

Os paredões seguirão um novo padrão, divididos em duas etapas. Na primeira, o público votará em quem merece permanecer na casa, e o eliminado será aquele com menos votos para ficar. Já na segunda etapa, a votação ocorrerá de maneira tradicional, eliminando o participante com o maior número de votos.

O sistema de votação também sofrerá alterações. Os telespectadores que participarem das votações no Gshow poderão escolher entre o “voto da torcida” para votar diversas vezes e o “voto único” que é válido por CPF, com ambas as modalidades tendo peso igual de 50% no resultado final.

Outro destaque é a abertura do cinema do líder para todos os participantes, antes um privilégio exclusivo do líder da semana. Além disso, o líder será responsável por comandar uma dinâmica ao vivo às sextas-feiras, prometendo mais interação e entretenimento para o público. Líder esse que agora terá um canal exclusivo no Globoplay com uma câmera própria.

Veja Também