Quais são os quatro restaurantes brasileiros que estão entre os 100 melhores do mundo em 2022? Veja

A lista completa da revista Restaurant com os 50 melhores restaurantes do mundo em 2022 será revelada no próximo dia 18 de julho.

Postado em: 06-07-2022 às 18h44
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Quais são os quatro restaurantes brasileiros que estão entre os 100 melhores do mundo em 2022? Veja
A lista completa da revista Restaurant com os 50 melhores restaurantes do mundo em 2022 será revelada no próximo dia 18 de julho | Foto: Reprodução

A revista britânica Restaurant divulgou uma prévia da lista The World’s 50 Best Restaurants de 2022, na qual apresenta o ranking de alguns dos melhores empreendimentos gastronômicos pelo mundo. Entre os 100 melhores restaurantes estão quatro brasileiros.

Ao todo, restaurantes de 22 países constam no ranking, incluindo 20 novidades que aparecem pela primeira vez. Entre os classificados, o D.O.M, restaurante de Alex Atala no bairro dos Jardins, em São Paulo, é o mais bem colocado entre os brasileiros, na 53ª posição.

Já o Evvai, comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, aparece pela primeira vez na lista, alcançando a 67ª posição. O restaurante em Pinheiros, na capital paulista, é elogiado no ranking não somente pelas criações na cozinha, mas também pela “excelente carta de vinhos e coquetéis clássicos e criativos, como negronis ou gin com infusão de chai”.

Continua após a publicidade

Leia também: Confira dicas para fugir dos restaurantes lotados e não deixar o Dia dos Namorados passar em branco

Logo em seguida, em 78º lugar, está o Lasai, comando pelo chef Rafael Costa e Silva no Rio de Janeiro. Segundo o ranking, “a casa apresenta uma cozinha moderna com menu-degustação sazonal”. Por último aparece o Maní, na 96ª posição, casa da chef Helena Rizzo em São Paulo que apresenta uma cozinha brasileira autoral e contemporânea.

A lista completa dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2022, que abrange a primeira até a quinquagésima posição, será revelada no próximo dia 18 de julho em cerimônia em Londres. 

Veja Também