Livro busca elevar autoestima feminina

Lançado pela Editora Leader, obra propõe uma reflexão às mulheres frente aos seus papéis na sociedade

Postado em: 04-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Livro busca elevar autoestima feminina
Lançado pela Editora Leader, obra propõe uma reflexão às mulheres frente aos seus papéis na sociedade

A Editora Leader, de São Paulo, lança na próxima quinta-feira (7) o livro Contos de Alice. A obra de Maria Alice Schuch busca o despertar o interesse feminino no enfrentamento aos desafios do terceiro milênio por meio de reflexões quanto aos diversos papéis exercidos pela mulher na sociedade. A autora analisa a participação feminina no conv­ívio social em diversas partes do mundo, com uma abordagem que abrange desde o tempo épico da criação com a história de Adão e Eva, até os dias atuais.

A estrutura do livro que direciona conselhos e dicas ao público feminino se divide em cinco capítulos, Mulher e Autoestima, Mulher, Filhos e Pedagogia, Pai e Filhos, Mulher e Romance e Mulher e Trabalho. Dentro desses temas, Maria Alice inclui questões como a relação entre mães e filhos, o sucesso da pedagogia materna, a influência cultural e a força feminina. 

Continua após a publicidade

Para a autora, é necessário se desvencilhar do passado construído historicamente e andar em frente com feminilidade, poder e alegria. A escritora ressalta que a identificação pessoal de cada mulher não deve ser limitada a padrões de beleza. “Eu havia feito muitas coisas, mas então descobri, com sofrimento, que ser musa não me bastava, não era este o meu projeto. Decidi andar em frente, sair da zona de conforto, porque permanecer acomodada seria o meu fim”, explica. 

Aos leitores, a autora deixa um recado: “Ho­je somos livres, não podemos nos restringir a um universo emoldurado, mesmo que artisticamente elaborado, pois o mundo está aberto em um imenso processo de globalização. Dian­te dessa nova situação a escolha é nossa: musa ou protagonista?”, indaga. 

Sobre a autora

Maria Alice Schuch é doutoranda em Educacão pela Universidad Internacional SEK (Chile) e Mestre em Ciências da Educacão pela Universidade Del Mar (Chile). É, também, especialista em Psicologia com Endereço Ontopsicoloógico pela Universidade Estatal de Sã̃o Petersburgo (Rú́ssia) e especialista em Polí́ticas Pú́blicas em Gê̂nero e Raç̧a pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, além de pó́s-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro). Possui MBA Business Intuition pela Antônio Meneghetti Faculdade (Recanto Maestro (RS) e MBA La Business Intuition del Made in Italy pela FOIL Itália (Milão, Itá́lia). Prêmio Excelência Qualidade Brasil 2014 – Associação Brasileira de Liderança (SP). Troféu Sentinela Gaúcho 2014 (RS).

‘Contos de Alice’

Autora: Maria Alice Schuch

Editora: Editora Leader

Páginas: 79

Preço: R$24,90 

Veja Também