Programa garante emagrecimento saudável

Iniciativa de personal trainer goiana visa, ainda, a que mães voltem ao corpo normal logo após a gestação

Postado em: 19-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa garante  emagrecimento saudável
Iniciativa de personal trainer goiana visa, ainda, a que mães voltem ao corpo normal logo após a gestação

Com a missão de ajudar mulheres a emagrecerem de forma saudável após o fim da gestação, a personal trainer Carol Costa trouxe para Goiânia um projeto inédito chamado Mamães em Treinamento. O progra­ma engloba atividade física e acompanhamen­to nutricional personalizados e adequados ao novo momento da vida das mulhe­res.

De acordo com a personal, que é especialista em fitness, atividade funcional, pilates e obesidade e emagrecimento, o grande diferen­cial do Mamães em Treinamento é a opção de levar o treino até as pessoas, além de proporcionar a prática de atividades físicas em parceria com o acompanhamento de um nutricionista.

Continua após a publicidade

“Levamos ao novo projeto nossa experiência com 16 anos de intenso estudo e aprimoramento ao emagrecimento saudável. No programa para mamães, nos dedicamos de ma­neira fundamentada à encantadora fase da maternidade para que famílias tenham um início de ciclo com saúde e levem isso para o resto de suas felizes vidas”, diz Carol Costa.

A bancária Andréa Hamu Camargo Nuca­da decidiu procurar a personal trainer, após ter o segundo filho. Mãe de duas crianças, uma de 3 anos e outra com oito meses, Andréa comenta que buscou o programa por ter expectativa de melhoria do corpo sem que haja qualquer prejuízo para a rotina dos filhos.

“Eu escolhi o Mamães por ser um programa que compreende a minha atual realidade. Eu, por exemplo, permaneço amamentando a minha filha de oito meses”, diz Andréa Hamu.

Carol Costa explica que seu treinamento é formulado com prazos pré-definidos pelas próprias alunas. “A cliente define o prazo de emagrecimento e nós trabalhamos com base nessa data. E o prazo vai de acordo com cada pessoa. Mas quanto mais tempo ela tiver para alcançar o objetivo, acho mais interessante”, ressalta.

Andréa Hamu comemora os resultados já alcançados. “Sinto que a questão do emagrecimento no Mamães em Treinamento é tratada de forma bastante humana, o que me deixa mais confortável e estimulada a continuar buscando os meus objetivos. Considero a proposta inovadora e diferenciada”.

Como surgiu o projeto

O projeto Mamães em Treinamento surgiu em maio do ano passado, quando Carol Costa começou a pensar em criar um programa de treinamento voltado a pessoas que estão naturalmente motivadas, ou seja, que estão determinadas a emagrecer em virtude de algum objetivo concreto. No caso das noivas, emagrecer para o casamento. E no caso das novas mamães, emagrecer para voltar à antiga forma e ficar bem antes do primeiro aniversário do filho, por exemplo.

De acordo com a personal trainer, a ideia foi desenvolvida quando Carol teve seu segun­do filho e percebeu maior dificuldade de emagrecer. “Decidi fazer a formação em pilates, e depois curso de treinamento funcional, porque cheguei à conclusão de que mães têm que estar em casa por causa do filho. Então, eu decidi facilitar a vida das mães e ir até elas, e agre­guei o acompanhamento nutricional para que o tratamento seja saudável. Mas também existem aquelas mamães que precisam de um tempo para si, para estarem cuidando de si mes­mas e querem a academia. Montamos o treino adequado para a necessidade de cada mamãe”, explica.

Para a personal, o grande diferencial dos seus projetos em comparação ao trabalho tradicional de personal trainer é que o treinamento personalizado é entregue em domicílio. “O grande diferencial é que eu levo o treinamento até as pessoas. E o nutricionista é por nossa conta. Eu trabalho com prazos. A cliente define o prazo de emagrecimento e nós traba­lhamos com base nessa data. E o prazo vai de acordo com cada pessoa. Mas quanto mais tempo ela tiver para alcançar o objetivo, acho mais interessante”, sugere. 

HIIT e Funcional

Defensora dos benefícios dos exercícios funcionais e do treinamento High Intensity Interval Training (HIIT), Carol explica que a modalidade é um exercício de altíssima intensidade, mas indicado para todas as pessoas, inclusive cardiopatas. “O HIIT preserva a musculatura e a atividade funcional também”, alerta.

Para ela, as vantagens do treinamento HIIT são comprovadas cientificamente e as pesquisas têm mostrado que os exercícios de alta intensidade atuam na predisposição do organismo em gastar mais gordura e preservar o músculo. “O HIIT é um método de treinamento de alta intensidade com intervalos para se recuperar. Pode ser utilizado em uma pista de corrida, esteira, transport, na piscina, entre outros.  O HIIT é indicado para todo mundo, até para cardiopatas”, explica.

Quanto à possibilidade de o HIIT poder ser feito em qualquer ambiente, Carol exemplifica: “Por exemplo, o hit pode ser feito dentro de uma piscina, com exercícios de pernadas. Com o abdômen e a lombar estabilizadas, a pessoa pode bater pernas durante 10, 20, 30 segundos. O impacto é zero e faremos o cardiovascular chegar ao máximo que conseguir. Ela vai descansar alguns segundos e fará nova sequência.Dez, 15, 20 tiros até ela alcançar resistência”, diz. 

Veja Também